‘Motorzinho’ do Mirassol que treinou com Ronaldinho no Atlético projeta reencontro

‘Motorzinho’ do Mirassol que treinou com Ronaldinho no Atlético projeta reencontro

3 minutos 26/09/2025

Titular em 22 dos 23 jogos do Mirassol na Série A do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Danielzinho é tido por muitos como o “motorzinho” do time comandado por Rafael Guanaes. O que poucos se lembram é que o atleta teve passagem pelo Atlético no mesmo período em que o astro Ronaldinho Gaúcho defendeu a camisa preta e branca.

Se, aos 30 anos, Danielzinho hoje chama atenção de grandes clubes da elite nacional pelo desempenho no Mirassol, o cenário da carreira já teve bem menos holofotes em temporadas anteriores. Antes da afirmação na Série A, o meio-campista passou por Itapirense, Marília, Boa Esporte, Paraná, Ferroviária, Oeste, Osasco Audax, Coimbra, Linense, Sampaio Corrêa e Grêmio Novorizontino.

O Galo foi o terceiro clube da carreira de Danielzinho. Na época, ainda como atacante, chamava atenção pela velocidade dentro das quatro linhas.

O atleta nascido em Andradina, no interior de São Paulo, chegou a fazer dois jogos com o time principal do Atlético. Ele atuou em empate com o Corinthians (0 a 0) na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro de 2013, e em derrota para o Internacional (2 a 1) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro de 2014.

Danielzinho vive a terceira temporada no Mirassol e já soma 130 jogos pelo clube do interior paulista, tendo contribuído com seis gols e 13 assistências com a camisa amarela. Ele é tido por diversos torcedores do Leão como ídolo da instituição.

Ao projetar o reencontro com o Atlético, o meio-campista mostrou respeito ao adversário. Além disso, afirmou que não haverá “gosto especial” se balançar as redes contra o ex-time por ter deixado Belo Horizonte de maneira “tranquila”.

“Espero ajudar a minha equipe, se possível com gol, enfim. Questão do gosto especial acho que é muito pelo momento. Pelo momento que a gente vive e pela busca dos 45 pontos. Se você vai lá diante de um Atlético Mineiro, um clube de massa, grande no cenário brasileiro, e consegue ter esse sucesso que é poder fechar os 45 pontos lá, com certeza é um feito muito grande – principalmente fora de casa diante do Atlético. Se conseguir isso, claro que é um gosto muito especial”, iniciou.

“Agora, quanto à questão de eu ter jogado lá, de ter passado lá, de ter feito um período da base ali… Eu saí de lá muito tranquilo, então não tenho esse sentimento desse gosto especial não. Mas penso muito em fazer um bom trabalho, ter uma boa performance lá e ajudar minha equipe”, acrescentou.

Em seguida, Danielzinho teceu elogios ao Atlético. O jogador espera um confronto difícil na Arena MRV, em Belo Horizonte.

“Acho que vai ser um jogo bastante competitivo – até pelo momento que eles vivem e que a gente vive também. A gente vai fazer de tudo para não deixar o rendimento cair. Mas com certeza acho que vai ser um jogo muito difícil, como foi aqui também no primeiro turno. Time muito qualificado, peças bastante importantes, jogadores com capacidade de decidir jogos… Acredito que vai ser um jogo bastante difícil”, encerrou.

Atlético x Mirassol no Campeonato Brasileiro

O Atlético voltará a campo neste sábado, a partir das 21h, para medir forças com o Mirassol. A partida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Galo é o 16º colocado na tabela de classificação, com 25 pontos. A vantagem para o Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento, é de três pontos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...