Na faixa de capitão: Inter inaugura novo espaço para publicidade no Gre-Nal 448

Na faixa de capitão: Inter inaugura novo espaço para publicidade no Gre-Nal 448

2 minutos 19/09/2025

Porto Alegre, RS , 19 (AFI) – Com a estratégia de angariar novos patrocínios pontuais em momentos decisivos da temporada, o Internacional anunciou um novo acordo para a partida do próximo domingo (21) contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

A nova parceira é a Olina, marca tradicional no Rio Grande do Sul, líder na fabricação de medicamentos fitoterápicos. A ação é inédita dentro do clube por garantir a exposição de uma patrocinadora na faixa de capitão do uniforme colorado, pela primeira vez.

“Nosso time de Marketing tem trabalhado para diversificar receitas. E o resultado disso são novos parceiros comerciais sendo incorporados ao nosso projeto. A chegada da Olina neste momento é mais um capítulo positivo ao que vem sendo feito”, ressalta Nelson Pires, vice-presidente de Marketing do Inter.

“O projeto da faixa de capitão foi gestado pelo nosso time, em um exercício de criatividade e adequação, voltado para marcas que veem valor em princípios como liderança e inspiração.  Nada melhor do que ter uma empresa líder de mercado, como é a Olina, ocupando essa propriedade”, detalha Alexandre Godoy, diretor de negócios do Internacional.

“Estar presente no Gre-Nal por meio da faixa de capitão do Inter é um marco para a Olina. A ação une duas marcas centenárias, com tradição, confiança e liderança em seus DNAs. Acreditamos no esporte como uma poderosa plataforma de conexão emocional e estratégica com o público, e essa parceria reforça nosso compromisso com a cultura gaúcha, em momentos de grande visibilidade e representatividade. É uma honra fazer parte dessa construção ao lado de um clube como o Internacional”, destaca Romulo Rossi, gerente de marketing da Olina Lab.

REESTRUTURAÇÃO

Com uma recente reestruturação dos contratos de patrocínio para a atual temporada, o clube tem garantido novas receitas e projeta fechar o ano com arrecadação de R$ 130 milhões a partir da exposição de marcas no uniforme, o que representaria um crescimento de 85,7% em relação ao ano de 2024.

No segundo semestre, o Internacional anunciou acordos estratégicos, ao garantir, por exemplo, a exposição pontual das marcas Allu e Amigo nos jogos das oitavas de final da Libertadores e a exposição da CIGAME Materiais Elétricos e Hidráulicos até o final do Gauchão de 2026.

Nas áreas de marketing e direitos comerciais, o clube ainda prevê fechar o ano de 2025 com receita de até 300 milhões – valor que exclui propriedades como a venda de atletas, direitos de TV, premiação em competições e comercialização das placas de publicidade no campo. O montante representaria uma alta de até 66% em relação a 2024.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...