Na volta ao Atlético-MG, Sampaoli fala em tornar o Galo maior

Na volta ao Atlético-MG, Sampaoli fala em tornar o Galo maior

2 minutos 03/09/2025

Belo Horizonte, MG, 3 (AFI) – Jorge Sampaoli está de volta ao Atlético-MG e já se apresentou nesta quarta-feira para comandar o elenco na Cidade do Galo, após desembarcar em voo fretado no Aeroporto da Pampulha. O treinador argentino, de 65 anos, assinou contrato até o fim de 2027 e retorna ao clube depois de quatro temporadas, chegando com a missão de mudar o cenário do time na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Na chegada, Sampaoli destacou: “Feliz por voltar aqui, agradecer pelo carinho das pessoas que se manifestaram na rede. Muita vontade e tomara que consigamos fazer o Galo muito maior”.

ATLÉTICO-MG E RETORNO DE SAMPAOLI

A reapresentação do elenco está marcada para as 16h, já com Sampaoli ao lado de sua comissão técnica, formada por Pablo Fernández (preparador físico), Marcos Fernández (analista), Diogo Meschine (auxiliar técnico) e Gabriel Andreata (gerente). O argentino estava sem clube desde janeiro, após passagem de dez jogos pelo Rennes, da França.

O Atlético-MG luta para reverter desvantagem de 2 a 0 diante do Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil e, no Campeonato Brasileiro, soma 24 pontos, apenas dois acima do Vitória, primeiro time do Z-4. Sampaoli substitui Cuca, demitido após sequência de resultados negativos, incluindo o revés para o rival na Copa do Brasil.

BRAILEIRÃO E SUL-AMERICANA

Na Sul-Americana, o Galo encara o Bolívar nas quartas de final, com o jogo de ida marcado para 17 de setembro, em La Paz, e a volta na Arena MRV. Esta é a segunda passagem de Sampaoli pelo Atlético-MG — em 2020, foram 45 partidas, com 26 vitórias, nove empates e dez derrotas, deixando o time a apenas três pontos do título brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...