‘Não faz diferença nenhuma o Cruzeiro ser campeão estadual’, diz jornalista

‘Não faz diferença nenhuma o Cruzeiro ser campeão estadual’, diz jornalista

2 minutos 20/01/2026

O comentarista André Kfouri, da ESPN, afirmou que, pelo investimento feito nesta temporada, o Cruzeiro deve pensar grande e focar nos principais torneios que disputará, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, minimizando o peso do título do Campeonato Mineiro.

Nesta temporada, o estadual ganhou contornos históricos porque o Atlético pode chegar ao sétimo título consecutivo – a segunda maior sequência da competição, ficando atrás apenas do “deca” do América (1916 a 1925). Por sua vez, o Cruzeiro vive longo jejum e não conquista o título desde 2019.

Para Kfouri, a pressão pelo título regional não condiz com o patamar do atual projeto celeste.

“Trata-se de um novo momento, com ambições que o time há algum tempo não tinha. Deve ter muita gente pensando: o Cruzeiro não pode não ser campeão estadual. E deve mesmo, não estou querendo me colocar no meio dessas pessoas. Eu não penso assim, eu acho que não faz diferença nenhuma o Cruzeiro ser campeão estadual ou não, em especial se o Cruzeiro tiver o ano que a gente imagina que terá”.

O jornalista destacou que, embora o clássico tenha seu valor cultural, o foco do Cruzeiro deve ser maior que a rivalidade regional.

“O estadual pode somar, mas nunca será algo a ser lembrado, mesmo em um ambiente como esse, pela tendência de ter uma valorização maior por causa da rivalidade, e porque a vivência dos dois torcedores é muito ligada a essa rivalidade entre Atlético e Cruzeiro”, disse.

“O clássico é uma data especial, nobre, o torcedor tem que investir. Mas para um time que tem planos de disputar o Campeonato Brasileiro para ganhar, de ser o candidato à Copa Libertadores… Olha a comissão técnica, os jogadores que fazem parte do elenco, os jogadores que chegaram, os que não saíram. O ano do Cruzeiro olha muito mais para fora de Minas Gerais do que para dentro. E tem muita gente que acha que o Cruzeiro não pode deixar de ser campeão estadual por causa disso, e isso aumenta a pressão”, acrescentou.

Nesta temporada, o Cruzeiro contratou o técnico Tite, o goleiro Matheus Cunha, o meia Gerson e os atacantes Chico da Costa e Néiser Villarreal. A diretoria celeste ainda segurou no elenco o atacante Kaio Jorge, alvo do Flamengo no início deste ano.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...