‘Não penso em ir para fora’, diz Kaio Jorge, do Cruzeiro, sobre interesse de europeus

‘Não penso em ir para fora’, diz Kaio Jorge, do Cruzeiro, sobre interesse de europeus

2 minutos 23/09/2025

Kaio Jorge reforçou sua permanência no Cruzeiro mesmo diante da crescente valorização no mercado internacional. O atacante, que chegou ao clube em julho de 2024, vive atualmente sua melhor fase na carreira, liderando as estatísticas ofensivas da equipe e se consolidando como peça-chave no time comandado por Leonardo Jardim.

Em entrevista à CazéTV, o centroavante demonstrou apego ao clube mineiro e afirmou estar satisfeito com o atual momento vivido em Belo Horizonte.

“Tenho uma vontade muito grande de permanecer no Cruzeiro. Todo mundo sabe disso, que estou muito feliz aqui. Hoje, não penso em ir para fora, por mais que tenha especulação. Daqui a pouco, deve aparecer alguma proposta, mas estou muito feliz aqui e espero continuar por muito tempo”.

Kaio Jorge

Números de Kaio Jorge no Cruzeiro

Desde sua chegada a Belo Horizonte, o camisa 19 disputou 57 partidas oficiais e marcou 27 gols, além de registrar oito assistências. Em 2025, ele já balançou as redes 20 vezes, sendo 15 no Campeonato Brasileiro e cinco na Copa do Brasil, desempenho que o coloca como artilheiro isolado dessas competições e do próprio Cruzeiro.

Sua boa fase o levou a ser lembrado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ainda assim, Kaio optou por não considerar as especulações sobre transferências para o futebol europeu. Mesmo com a possibilidade de uma proposta de R$ 250 milhões do Newcastle, o jogador revelou sua intenção de continuar na Toca da Raposa.

Além da artilharia, Kaio Jorge também tem se destacado nas assistências. Ele é o terceiro maior garçom da equipe, com seis passes decisivos, ficando atrás apenas de Matheus Pereira (8) e William (7).

Vasco x Cruzeiro

Com Kaio à disposição e vivendo grande fase, o Cruzeiro segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, e se prepara para enfrentar o Vasco, no próximo sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.

A partida pela 25ª rodada colocará frente a frente duas equipes que vêm de bons resultados. O clube carioca empatou com o Flamengo (1 a 1), enquanto a equipe celeste venceu o Bragantino de virada (2 a 1).

Para esse confronto, o treinador Leonardo Jardim não poderá contar com Villalba e Gabigol, ambos suspensos.

O desfalque de Gabi, inclusive, impacta diretamente o setor ofensivo, já que ele é o segundo maior goleador do elenco na temporada, com 12 gols. Matheus Pereira e Eduardo aparecem em seguida, com cinco gols cada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...