‘Não tem outra forma’, diz Tite sobre a única maneira de recuperar o Cruzeiro

‘Não tem outra forma’, diz Tite sobre a única maneira de recuperar o Cruzeiro

2 minutos 30/01/2026

Após a goleada sofrida para o Botafogo por 4 a 0, no Engenhão, nesta quinta-feira (29/1), na estreia do Campeonato Brasileiro 2026, o técnico Tite pregou humildade e resiliência ao Cruzeiro. O treinador afirmou que jogadores e comissão técnica precisam reconhecer o momento ruim e trabalhar com persistência para resgatar o futebol que o time apresentou no fim da última temporada.

Para Tite, a resposta precisa ser imediata. O próximo desafio da Raposa será neste domingo (1/2), às 20h, contra o Betim, na Arena Urban, pelo Campeonato Mineiro.

“Primeiro, a persistência e a resiliência são fundamentais no futebol. É preciso absorver os erros e as críticas. Estamos expostos e temos que ter a grandeza de entender as críticas. A dor que o torcedor está sentindo, eu compreendo e estou sentindo também. A única forma de reverter é melhorando resultados, e isso se transfere para o próximo jogo”, afirmou o treinador.

Sinal de alerta ligado no Cruzeiro?

Questionado se o placar elástico no Rio de Janeiro liga o sinal de alerta, Tite transferiu a responsabilidade para a capacidade de reação do elenco.

“Depende de como reagirmos. Se a equipe tiver a personalidade e a capacidade suficiente de absorver as críticas justas, que vão ocorrer em razão de desempenho, efetividade e consistência. Você não faz gol sozinho e, quando toma, é o conjunto. Depende da capacidade, da grandeza e da personalidade da equipe”, avaliou.

O técnico ainda destacou que o momento exige “dar um passo atrás, ter simplicidade, ouvir e sentir as críticas. Elas são justas e vão acontecer pela grandeza do Cruzeiro. É trabalhar e reverter; não tem outra forma”, finalizou.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...