Narrador chama Sampaoli de ‘criança’ e concorda com Atlético: ‘Não dá para confiar’

Narrador chama Sampaoli de ‘criança’ e concorda com Atlético: ‘Não dá para confiar’

3 minutos 13/02/2026

Após o anúncio da saída do técnico Jorge Sampaoli do Atlético, nessa quinta-feira (12/2), o narrador do Grupo Globo, Jorge Iggor, foi às redes sociais expressar sua opinião sobre a movimentação e detonou a passagem e comportamento do argentino pelo time mineiro. O jornalista disse concordar com a decisão do Galo e declarou desconfiança no trabalho do treinador em relação a qualquer clube brasileiro. 

Jorge Iggor destacou a falta de profissionalismo de Sampaoli e afirmou que a saída do argentino já estava mais do que na hora de acontecer.

“A decisão foi acertada, não dava pra esperar mais, o trabalho do Sampaoli não dava nenhum sinal de que andaria de alguma forma. Zero sinal de que encontraria soluções ou de que faria um aproveitamento mais consciente e inteligente com o seu grupo de jogadores. Zero sinal de que estaria disposto a deixar de lado as picuinhas pessoais”, expressou o narrador.

Seguindo a linha da vaidade e de uma má gestão de elenco por parte de Sampaoli, Jorge Iggor cita o comportamento do argentino como “infantil” e impossível de “confiar”.

“É um treinador que passou pela Europa, pela Seleção da Argentina e do Chile, e que muitas vezes tem um comportamento infantil na hora de gerir pessoas. Não tem como você confiar em um cara desse pra tocar um projeto milionário como é o futebol brasileiro, o projeto de qualquer clube do futebol brasileiro. Então nesse ponto, a SAF do Atlético acertou em interromper esse trabalho”, continuou Jorge Iggor.

O jornalista ainda falou sobre os últimos trabalhos de Sampaoli e a crença de que agora, o treinador não esteja mais bem cotado no mercado de técnicos brasileiros. 

“Acho que depois desse trabalho no Atlético, depois do trabalho no Flamengo e depois dos 10 jogos que ele ficou na França, eu acho que a ficha da galera do Brasil caiu. Acho que o futebol brasileiro já não vai mais comprar Jorge Sampaoli como solução para nada. Porque primeiro ele precisa resolver as inquietudes, as questões da própria carreira, enquanto ele não resolver isso, ele não vai poder resolver problema de time nenhum”, disse o narrador. 

Para finalizar, Jorge Iggor citou a dificuldade e o que será necessário para que o Atlético faça uma boa contratação para o comando do time alvinegro: “Vamos ver se a opção de mercado será bem escolhida, porque a gente sabe que o mercado de treinadores do Brasil não oferece fartura, está difícil. O Atlético vai ter que ser muito criativo e inteligente neste momento para buscar substituição para o Sampaoli”. 

Jorge Sampaoli pelo Atlético

Esta foi a segunda passagem de Jorge Sampaoli como treinador do Atlético. A primeira, de 2020 a 2021, deixou boas impressões – 45 partidas e 63,7% de aproveitamento, conquistando o título do Campeonato Mineiro. 

Desta vez, no comando entre 2025 e 2026, o argentino teve 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas, em 34 jogos – aproveitamento de 45%.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...