Negociação de Patryck Lanza com Pafos trava e lateral segue no São Paulo

Negociação de Patryck Lanza com Pafos trava e lateral segue no São Paulo

2 minutos 08/09/2025

São Paulo, SP, 8 (AFI) – O lateral-esquerdo Patryck Lanza não vai mais defender o São Paulo no futebol europeu, ao menos por enquanto. Uma reviravolta nas conversas com o Pafos, do Chipre, travou o empréstimo do jogador, que estava prestes a embarcar para a Europa. O clube cipriota tentou alterar as condições já acertadas, o que acabou esfriando o negócio.

Pelo acordo inicial, o Pafos pagaria 200 mil euros (R$ 1,2 milhão) pelo empréstimo do lateral de 22 anos, com obrigação de compra de 50% dos direitos econômicos por 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) caso metas fossem atingidas. No entanto, os europeus mudaram os valores de última hora, deixando a negociação na estaca zero. Patryck já aguardava até as passagens para viajar ao Chipre neste fim de semana.

SÃO PAULO E BASE EM FOCO

Desde 2022, Patryck soma 38 jogos com o profissional do Tricolor, tendo dado duas assistências. O lateral ainda não balançou as redes e, nesta temporada, tem brigado por espaço com Enzo Díaz e Wendell. A permanência no elenco fortalece o grupo comandado pelo clube paulista para as próximas rodadas do Brasileirão.

O jogador seria integrado a um elenco do Pafos que conta com nomes conhecidos, como o zagueiro David Luiz e o atacante Jajá, ex-Cruzeiro e Athletico. A equipe do Chipre havia avançado recentemente na fase preliminar da Uefa Champions League e buscava reforçar o plantel para a sequência da temporada.

NEGOCIAÇÃO NO FUTEBOL INTERNACIONAL

Com a negociação barrada, Patryck permanece como opção para o técnico do São Paulo no restante do ano. O recuo do clube europeu foi confirmado após as tratativas retornarem à estaca zero devido à tentativa de alteração nos termos financeiros já combinados.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...