Nenê exalta Carlo Ancelotti e projeta Juventude x Flamengo

Nenê exalta Carlo Ancelotti e projeta Juventude x Flamengo

2 minutos 12/09/2025

Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) – O Juventude segue firme no Brasileirão e aposta em Nenê para o embate diante do Flamengo. O meia, de 44 anos, não escondeu a admiração pelo técnico Ancelotti, atualmente à frente da seleção brasileira, com quem trabalhou no Paris Saint-Germain.

Em entrevista, Nenê destacou a experiência do comandante, elogiando tanto o lado profissional quanto o pessoal. O veterano ressaltou que o italiano sempre criou um ambiente positivo para os atletas, além de ser figura constante nas resenhas do grupo.

JUVENTUDE E BRASILEIRÃO EM FOCO

Nenê revelou que, quando Ancelotti foi anunciado pela Seleção, mandou mensagem ao treinador, desejando sorte e se colocando à disposição: “Falei que se precisar de um camisa 10 novinho e inexperiente, pode me chamar, tamo aí”.

Apesar do início de campanha irregular do Brasil nas Eliminatórias, o meia acredita que o comandante ainda busca tempo para implantar sua filosofia, mas já sonha com o hexa. Fora da lista da Seleção principal ao longo da carreira, Nenê lembra, com bom humor, da concorrência pesada: “Na minha época tinha só Ronaldinho, Kaká, Alex… só perna de pau, né?”.

JUVENTUDE PRONTO PARA O FLAMENGO

Vivendo bom momento no Juventude, Nenê deve ser titular no confronto contra o Flamengo, no Alfredo Jaconi, domingo, às 16h. Sob o comando de Thiago Carpini, o camisa 10 tem sido peça fundamental na reação da equipe. Ele alerta para a qualidade do adversário, lembrando que o jogo pode ser decidido no detalhe e que qualquer vacilo pode custar caro diante do elenco rubro-negro.

Na base da experiência, Nenê reforça sua gratidão pela trajetória, mesmo sem ter defendido a principal do Brasil. Com passagens marcantes por clubes nacionais e internacionais, o meia segue mostrando serviço na elite do futebol nacional.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...