Neymar critica grama sintética e rechaça estádio: ‘Jogar em society’

Neymar critica grama sintética e rechaça estádio: ‘Jogar em society’

1 minuto 05/08/2025

O Santos venceu o Juventude por 3 a 1, nessa segunda-feira (4/8), e respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Além da vitória alvinegra, o destaque da partida esteve no próprio campo, já que o Peixe mandou o confronto no Morumbis, casa do rival São Paulo.

Após a partida, o meia-atacante Neymar elogiou o gramado do tricolor e disse que não jogaria no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, por não se sentir confortável no campo sintético.

“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em Society é algo que incomoda qualquer jogador, independente das lesões. O Morumbi é muito bom e me sinto melhor. Me sinto bem nesse campo”, disse o craque, na zona mista.

Neymar contra o gramado sintético

Em fevereiro, o camisa 10 do Santos participou de movimento de jogadores que se opuseram aos gramados sintéticos no futebol brasileiro. Além dele, Gabigol, do Cruzeiro, Arrascaeta, do Flamengo, e Thiago Silva, do Fluminense, foram algumas das estrelas que participaram da manifestação.

Os atletas divulgaram comunicado em conjunto pelo Instagram.

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim”, disseram os atletas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...