Nostalgia: relembre como era ir a jogo do Atlético no antigo Mineirão

Nostalgia: relembre como era ir a jogo do Atlético no antigo Mineirão

1 minuto 02/06/2026
Nostalgia: relembre como era ir a jogo do Atlético no antigo Mineirão
Nostalgia: relembre como era ir a jogo do Atlético no antigo Mineirão (Torcida do Atlético no Mineirão em 2004)

O Mineirão não é mais a casa oficial do Atlético, mas sempre seguirá no coração dos torcedores alvinegros. A equipe atuou no Gigante da Pampulha em idas e vindas entre 1965 e 2023, ano da fundação da Arena MRV.

No Arquivo NA, o No Ataque e o Estado de Minas te relembram como era assistir a um jogo do Galo no antigo Mineirão, em Belo Horizonte. Veja nas fotos abaixo.

As fotografias, todas tiradas nos anos 2000, mostram um antigo período do Gigante da Pampulha, que foi reformado entre 2010 e 2012 para se adaptar ao padrão Fifa e poder receber jogos do Mundial.

O Mineirão recebeu seis partidas na Copa de 2014. A mais famosa foi a goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1 na semifinal do torneio.

Títulos do Atlético no antigo Mineirão

Além de conquistas estaduais, o Mineirão foi casa do Galo em campanhas vitoriosas no cenário nacional e internacional. Foi no estádio em que o Atlético jogou no Campeonato Brasileiro de 1971 e nas Copas Conmebol de 1992 e 1997.

A notícia Nostalgia: relembre como era ir a jogo do Atlético no antigo Mineirão foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...