O conselho de Mauro Cezar a Tite, do Cruzeiro: ‘Voltar para essa maluquice?’

O conselho de Mauro Cezar a Tite, do Cruzeiro: ‘Voltar para essa maluquice?’

2 minutos 06/02/2026

O jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que, se fosse amigo pessoal de Tite, o aconselharia a abandonar o futebol e ir “curtir a vida” após mais de 35 anos de carreira. Durante o programa Posse de Bola, no Canal UOL, Mauro citou o histórico recente de saúde mental do treinador e criticou o ambiente tóxico e a pressão imediata no Cruzeiro.

“Honestamente, é uma questão muito pessoal, mas eu imagino que o Tite já tenha sido muito bem remunerado ao longo desses anos todos. Alguém que estava com questão de saúde mental voltar para essa maluquice aí? Sinceramente, se eu fosse amigo dele, falaria: ‘Cara, vai curtir sua vida, deixa isso para lá’”, disse o comentarista.

“Quer falar de futebol? De vez em quando fala, cria um canal no YouTube, dá uma entrevista sem compromisso. Mas voltar para esse negócio depois de passar por tudo que passou, ficar aturando torcedor te xingando… Eu acompanhei a coletiva dele, algumas perguntas com tom até desafiador. São pouquíssimos jogos. Eu jamais faria isso, mas esses caras dependem de estar no futebol, é meio que viciante”, acrescentou.

O erro estratégico no Cruzeiro

Além da questão pessoal, Mauro Cezar analisou o campo e bola. Para ele, Tite cometeu um erro ao tentar implementar um novo estilo de jogo, ignorando o que já funcionava com o técnico anterior.

“Ele não está aproveitando a herança do Leonardo Jardim, ele tenta montar o time de uma outra forma, com pouco tempo. Isso torna as coisas mais difíceis na minha visão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...