O dado histórico que é bom presságio para o Atlético contra o Remo

O dado histórico que é bom presságio para o Atlético contra o Remo

2 minutos 10/02/2026

Mesmo que as estatísticas não entrem em campo, o Atlético tem um bom presságio para o confronto com o Remo. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (11/2), às 20h, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O dado histórico demonstra a superioridade do Galo em aspecto ofensivo sobre o time paraense.

Apesar da tradição, o Remo não é um adversário recorrente do Atlético. Isso porque a equipe conquistou o acesso à Série A em 2025 após 32 anos longe da Elite. Neste século, os times se encontraram apenas duas vezes.

Na história, foram 15 jogos. O que chama atenção desses confrontos é a alta média de gols marcados pelo Atlético: ao todo, são 36 bolas na rede, o que significa uma média de 2,4 gols por partida. Do outro lado, o Remo é mais tímido ofensivamente: são 17 gols, uma média de 1,13 gols por duelo, quase a metade do alvinegro.

A maior goleada

O Atlético sustenta a maior goleada do confronto. Pela quarta fase do Campeonato Brasileiro de 1994, o Galo bateu o Remo por 6 a 0, com quatro gols de Reinaldo, um de Renaldo e outro de Zé Carlos.

No ano de 1997 outro placar elástico chamou atenção. Foram três gols para cada lado. Na ocasião, os times se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil. Euller marcou os três do Atlético. Para o Remo, Agnaldo, Flávio Goiano e Rogério Belém foram os autores dos gols.

Últimos confrontos

Neste século, Atlético e Remo só se encontraram duas vezes. Em 2006, as equipes duelaram duas vezes pela Série B – ano em que o time mineiro ficou o acesso e o título da Segunda Divisão. Pela quinta rodada, o Galo venceu por 3 a 1, no Mineirão, com gols de Bilu, Marinho e Dinélson, o time paraense descontou com Landú.

Já pela 24ª rodada, o alvinegro perdeu por 2 a 1, no Baenão. O Remo marcou com Zé Soares e Landú, enquanto Roni fez o do Galo.

O outro duelo foi em 2021, outro ano marcado pelas grandes conquistas do Atlético, que terminou a temporada campeão do brasileiro e da Copa do Brasil. O encontro foi, inclusive, pela Copa do Brasil. Na terceira fase, o Galo bateu o Remo no jogo de ida por 2 a 0, com gols de Hyoran e Nacho Fernández. Já na volta, no Mineirão, venceu por 2 a 1, com gols de Rever e Hulk.

Atlético e Remo no Brasileiro

O Atlético está na 13ª posição no Brasileiro, com apenas um ponto – em dois jogos, foi um empate e uma derrota. O Remo, por sua vez, ocupa a 18ª colocação, e também perdeu uma e empatou outra.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...