‘O dia que perder tesão, é hora de parar’, diz técnico após 58º título no Cruzeiro

‘O dia que perder tesão, é hora de parar’, diz técnico após 58º título no Cruzeiro

2 minutos 12/10/2025

Cinquenta e oito títulos e mais de quinze anos de dedicação ao Cruzeiro. Maior campeão da história do time masculino de vôlei celeste, Filipe Ferraz adicionou mais um título à sua coleção neste domingo (12/10) – no Mineirinho, o técnico sagrou-se o vencedor do Campeonato Mineiro de Vôlei de 2025, com vitória por 3 sets a 0 sobre o arquirrival Minas na final.

Em entrevista após a vitória no clássico – que deu à Raposa o 16º título seguido do Estadual – Filipe explicou o recado que toma para si próprio e que transmite para seus jogadores.

“É o que eu falo para eles. O dia que eles perderam o tesão de estar dentro da quadra, num estádio emblemático como o Mineirinho, e não sentirem aquela energia gostosa, prazerosa de jogar, infelizmente é a hora de parar. E esse gostinho, prazer, é porque é apaixonado pelo voleibo. E se você é apaixonado e ama o que faz, faz com amor, com carinho e faz tudo para que aquilo dê certo. E se der certo, chegar em final, ganhar torneios, vamos continuar isso, porque o meu time é apaixonado por voleibol.”

Filipe Ferraz, técnico do Cruzeiro

Galeria de títulos de Filipe Ferraz pelo Cruzeiro

Como jogador – entre 2010/11 e 2020/21, Filipe conquistou 11 edições do Mineiro, seis da Superliga, seis da Copa Brasil, sete do Sul-Americano e três do Mundial.

Já como treinador – desde 2021/22 -, Filipe Ferraz é responsável por cinco troféus do Mineiro, três da Superliga, duas da Copa Brasil, três da Supercopa, quatro do Sul-Americano e duas do Mundial, somando assim 57 taças pelo Cruzeiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...