O esquema do Cruzeiro para ter Fabrício Bruno contra o Atlético

O esquema do Cruzeiro para ter Fabrício Bruno contra o Atlético

3 minutos 08/09/2025

Convocado para a Seleção Brasileira e à disposição do técnico Carlo Ancelotti até a véspera do confronto com o Atlético, pela Copa do Brasil, Fabrício Bruno não deve ser desfalque do Cruzeiro. Isso porque o clube estrelado tem um esquema traçado para receber o zagueiro em Belo Horizonte a tempo da última atividade específica para o clássico.

A Seleção Brasileira se despediu do Rio de Janeiro e está a caminho de Santa Cruz de La Sierra, onde a delegação passará a noite. A viagem para El Alto será algumas horas antes do confronto com a Bolívia para evitar maiores efeitos da altitude, já que a cidade palco da partida está a mais de quatro mil metros acima do nível do mar.

A partir das 20h30 desta terça-feira (9/9), a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia no Estádio Municipal de El Alto, pela 18ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 – Carlo Ancelotti deu indícios de que Fabrício Bruno atuará como titular. Após a partida, os representantes da equipe nacional pegarão voo fretado até o Rio de Janeiro.

Para evitar qualquer tipo de atraso e poder contar com Fabrício Bruno no clássico com o Atlético, o Cruzeiro ‘buscará’ o jogador no retorno ao Brasil. Do Rio de Janeiro, o zagueiro pegará um voo em um avião particular cedido por Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa.

Assim, espera-se que Fabrício Bruno tenha condições físicas de participar do treinamento de quarta-feira (10/9), marcado para às 16h. O confronto com o Atlético será na quinta-feira (11/9), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Cruzeiro tem desfalques contra Atlético?

Caso tudo ocorra como o planejado, o zagueiro do Cruzeiro será escalado como titular pelo técnico Leonardo Jardim, que já se preocupa com outras peças essenciais do esquema.

A Seleção Brasileira informou ao Cruzeiro que Kaio Jorge lesionou músculo da coxa esquerda durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, na quinta-feira (4/9), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias. Sem condições de jogo, o atacante retornou a Belo Horizonte. Até esse domingo (7/9), data da última atualização, o camisa 19 ainda realizava tratamento.

Matheus Pereira se queixou de incômodo na panturrilha esquerda no treinamento de sexta-feira (5/9). Exames realizados não apontaram lesão importante, e o meio-campista segue sob a supervisão do departamento de saúde. Nesse domingo, o camisa 10 realizou tratamento e parte do treinamento em campo.

Wanderson também treinou parcialmente no domingo. O atacante segue fora da rotina integral desde a reapresentação da equipe, na última quarta-feira (3/9), devido a um incômodo no joelho direito. A dor começou na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 30 de agosto, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalques certos são os reforços Kauã Moraes (lateral-direito), Ryan Guilherme (volante) e Keny Arroyo (atacante). O trio não pode atuar contra o Atlético porque não foi regularizado antes do início das quartas de final da Copa do Brasil. O caso do primeiro ainda tem outra complicação: defendeu o Athletico-PR na competição após a terceira fase e não pode ser inscrito por outro time.

Além disso, o zagueiro Janderson (lesão multiligamentar no joelho esquerdo) e o lateral-direito Fagner (fratura na fíbula da perna direita) seguem em tratamento no departamento médico.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...