Os pênaltis de Estudiantes x Flamengo nas quartas de final da Libertadores

Os pênaltis de Estudiantes x Flamengo nas quartas de final da Libertadores

2 minutos 25/09/2025

Foi com drama e emoção que o Flamengo avançou às semifinais da Copa Libertadores de 2025. Derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0, nesta quinta-feira (25/9), pelo jogo de volta das quartas de final, o Rubro-Negro venceu nos pênaltis por 4 a 2.

O goleiro Rossi foi de vilão a herói no Estadio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Ele falhou no gol do lateral/volante Gastón Benedetti no fim do primeiro tempo. Nas penalidades, defendeu duas cobranças: uma do próprio Benedetti e outra de Ascacíbar.

O Fla, por sua vez, demonstrou competência nos tiros livres de 11 metros: Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira balançaram a rede. Desta forma, o clube carioca terá pela frente outro argentino, o Racing, nas semifinais da Libertadores.

Os pênaltis de Estudiantes x Flamengo na Libertadores (vídeo)

O Flamengo começou batendo. Jorginho chutou com tranquilidade no canto superior direito, ao passo que Muslera caiu para o lado esquerdo: 1 a 0.

O Estudiantes chegou ao empate com o experiente José Ernesto Sosa, de 40 anos. Ele finalizou na “bochecha” da rede, sem chances para Rossi: 1 a 1.

Luiz Araújo também mandou a redonda na lateral da rede. Muslera até acertou o canto, mas não foi capaz de alcançar a bola. Flamengo 2 a 1.

Autor de dois gols para o Estudiantes – um que valeu e outro anulado -, Benedetti chutou à meia-altura no lado direito. Rossi espalmou. Flamengo na frente!

Carrascal deu mais tranquilidade ao clube brasileiro ao marcar o terceiro gol: 3 a 1.

Cetré encheu o pé e converteu o segundo gol do Estudiantes, dando esperanças à ‘hinchada’ argentina: 3 a 2.

Léo Pereira finalizou com perfeição, quase no ângulo esquerdo. Muslera caiu na direção oposta. Flamengo 4 a 2.

Santiago Ascacíbar arrematou no canto direito, sem tanta força, e Rossi defendeu de novo. Fla nas semifinais da Libertadores!

Semifinais da Copa Libertadores

O jogo de ida entre Flamengo e Racing, pela semifinal da Copa Libertadores, está previsto para a semana de 22 de outubro. O mando de campo será do time brasileiro.

Já a volta ocorrerá na semana de 29 de outubro, na casa dos argentinos. As datas e os horários serão divulgados pela Conmebol nos próximos dias.

A equipe classificada enfrentará Palmeiras ou LDU na decisão, que ocorrerá em 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...