Os quatro desfalques do Palmeiras contra o Cruzeiro e quem pode ser o quinto

Os quatro desfalques do Palmeiras contra o Cruzeiro e quem pode ser o quinto

2 minutos 24/10/2025

O Palmeiras tem quatro desfalques certos para o jogo contra o Cruzeiro – e o número pode chegar a cinco. As equipes se enfrentam a partir das 20h30 deste domingo (26/10), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dos quatro desfalques confirmados, três são por questões físicas. O goleiro Weverton segue em recuperação de uma fissura na mão direita e será substituído mais uma vez por Carlos Miguel.

No meio, o volante Lucas Evangelista sofreu uma lesão no tendão da coxa direita, passou por uma cirurgia e só volta em 2026. Já o atacante Paulinho continua o processo de recuperação após uma cirurgia corretiva por uma fratura por estresse na tíbia da perna direita.

A outra ausência certa no time alviverde é o polivalente meia Allan. O jovem de 21 anos terá de cumprir suspensão após receber gancho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A punição é por conta da expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em 23 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Desfalques do Palmeiras contra o Cruzeiro

  • Weverton;
  • Lucas Evangelista;
  • Allan;
  • Paulinho.

Aníbal pode ser o quinto desfalque

Além dos quatro, o técnico Abel Ferreira poderá não contar com o volante Aníbal Moreno. Titular da equipe, o jogador – recentemente convocado pela Seleção Argentina – lida com um edema na panturrilha esquerda.

Aníbal já ficou fora na derrota por 3 a 0 para a LDU, nessa quinta-feira (23/10), no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. A tendência é que ele também seja ausência diante da Raposa neste domingo.

Provável escalação do Palmeiras

A provável escalação do Palmeiras é uma incógnita. Isso porque Abel Ferreira terá duas decisões pela frente: diante do Cruzeiro, pelo Brasileiro, e o confronto de volta contra a LDU.

O Verdão precisa de uma reviravolta histórica diante dos equatorianos na próxima quinta-feira (30/10), a partir das 21h30, no Allianz. Para avançar à decisão, tem de vencer por três de diferença para levar para os pênaltis ou uma vantagem ainda maior para não depender das penalidades.

Por isso, existe a chance de Abel poupar alguns jogadores diante do Cruzeiro, ainda que o confronto seja decisivo na briga pelo título nacional.

Se esse for o caso, um provável Palmeiras conta com Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira (Gustavo Gómez), Facundo Torres e Sosa; Flaco López e Vitor Roque.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...