Oscar, do São Paulo, recebe alta após síncope vasovagal

Oscar, do São Paulo, recebe alta após síncope vasovagal

2 minutos 16/11/2025

Em nota oficial, o São Paulo informou que Oscar recebeu alta na manhã deste domingo (16/11). O meio-campista estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, após apresentar alterações cardiológicas em exames realizados pelo clube.

Após investigação detalhada, os médicos concluíram que o jogador sofreu um episódio de síncope vasovagal. Oscar seguirá uma programação de repouso pelos próximos dias.

O que é síncope vasovagal?

A síncope vasovagal é um desmaio ocasionado por uma reação exagerada do nervo vago, o mais longo do corpo, responsável por regular funções como frequência cardíaca e respiração.

Geralmente, desmaios causados pela síncope vasovagal têm a ver com gatilhos como estresse emocional e esforço físico.

Fora da temporada de 2025, a última partida de Oscar foi no dia 19 de julho, diante do Corinthians, quando sofreu uma fratura. O atleta disputou apenas 21 jogos desde o retorno ao clube tricolor, com dois gols e cinco assistências.

Nota oficial do São Paulo

O meia Oscar recebeu alta do Einstein Hospital Israelita neste domingo (16).

O jogador deu entrada no hospital na tarde de terça-feira (11), após apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT.

Extensa investigação realizada no hospital confirmou que o jogador apresentou um episódio de síncope vasovagal.

Estável e clinicamente bem durante todo o período internado, o atleta seguirá agora uma programação médica de repouso pelos próximos dias.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...