Oscar segue fora do São Paulo e Crespo explica cautela: “Eu quero ter calma com ele”

Oscar segue fora do São Paulo e Crespo explica cautela: “Eu quero ter calma com ele”

2 minutos 30/09/2025

São Paulo, SP, 30 (AFI) – O São Paulo segue sem poder contar com Oscar para os próximos compromissos do Brasileirão. Após a derrota por 1 a 0 para o Ceará na 25ª rodada, o técnico Hernán Crespo explicou que o meia ainda não atingiu o ritmo necessário para voltar aos jogos oficiais, mesmo já treinando no CT da Barra Funda.

No duelo mais recente, Oscar ficou fora da lista por ainda não estar liberado para as partidas. O camisa 8 se recupera de uma fratura em três vértebras lombares sofrida em julho, durante vitória sobre o Corinthians no Morumbis. Desde então, o jogador passou por diversas etapas do departamento médico e iniciou atividades com o elenco no dia 20, mas segue sem condições de jogo.

RECUPERAÇÃO DE OSCAR NO SÃO PAULO

Segundo Crespo, o atleta “está fora há dois meses e meio, com uma lesão muito grave e está voltando aos treinamentos. Uma lesão grave que o atrapalha para caminhar, respirar e agora está voltando aos poucos, com menos contato. E eu quero ter calma com ele, porque quero tê-lo por muito tempo, e aqui não tem super-heróis”.

O treinador destacou que Oscar participa dos treinos, mas ainda não consegue atuar na intensidade exigida por competições como Libertadores e Brasileirão. “Ele treina conosco, mas não treina na intensidade que um jogo de Libertadores ou Brasileirão demanda”, afirmou Crespo, ressaltando a importância de preservar a saúde do meia.

PREVISÃO DE VOLTA NO BRASILEIRÃO

A expectativa do comandante é contar com Oscar apenas após a próxima Data Fifa, marcada entre 6 e 14 de outubro. Até lá, o São Paulo segue com os confrontos diante de Fortaleza e Palmeiras, ambos pelo Campeonato Brasileiro. “Ele precisa treinar, mas jogar um Brasileirão ou Libertadores é difícil. (…) Eu tiro o chapéu para o Oscar que está fazendo de tudo para voltar, e tenho que respeitar isso. Todos queremos abraçar ele, que ele jogue, mas não de qualquer jeito. Ele está treinando, mas não no nível necessário para jogar. Preciso do Oscar com saúde”, completou Crespo.

Desde o retorno ao futebol brasileiro, em janeiro, Oscar disputou apenas 21 partidas, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências pelo Tricolor.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...