Pai de Baptistella rebate torcedor do Cruzeiro sobre venda: ‘Bem abaixo’

Pai de Baptistella rebate torcedor do Cruzeiro sobre venda: ‘Bem abaixo’

2 minutos 05/02/2026

O Cruzeiro negocia com o Metalist, da Ucrânia, a transferência do meia Cauan Baptistella, de apenas 18 anos. Nas redes sociais, torcedores celestes estão divididos sobre a possibilidade de saída da promessa das categorias de base da Raposa.

Uma das reações na internet foi rebatida pelo pai de Cauan, Clayton Baptistella. A conversa foi publicada pelo perfil Olé do Cruzeiro nessa quarta-feira (4/2).

“O clube tem que vender também. São R$ 30 milhões em um cara da base, que a gente nem sabe se vai virar jogador ou vai dar certo. Achei ele bem abaixo fisicamente. Se não cuidar, esquece”, comentou um cruzeirense no Instagram.

Clayton ironizou o torcedores e destacou os feitos do filho na trajetória com a camisa celeste.

“Bem abaixo, e fez o que ele fez todo esse tempo no Cruzeiro. Imagina se estivesse bem, hein, irmão? O que você entende de futebol?”, rebateu.

Transferência de Caun Baptistella

De acordo com o portal ucraniano Tribuna.com, Cruzeiro e Metalist estão na fase final de negociação para selar a transferência de Cauan Baptistella.

A informação foi confirmada pelo No Ataque, nessa quarta-feira (4/2), com uma fonte ligada à negociação.

O valor da transferência seria de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30,9 milhões). O Cruzeiro ainda manteria uma porcentagem dos direitos econômicos do jovem. Ele tem contrato com a Raposa até o fim de 2030.

Baptistella, que possui cidadania italiana, deve assinar contrato válido por quatro anos com o clube ucraniano.

O interesse dos ucranianos se intensificou logo após o jovem se destacar na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo Cruzeiro.

Baptistella anotou um gol e três assistências em quatro jogos na campanha do bicampeonato do Cruzeiro na Copinha.

Em meio à disputa em São Paulo, Baptistella estreou pelo time profissional do Cruzeiro. Sob o comando de Tite, o jogador de 18 foi acionado no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O gol do Cruzeiro no jogo teve participação de Baptistella. Ele cobrou o escanteio e anotou a assistência para o gol de Kauã Prates, de cabeça, já no final da partida.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...