Pai de Felipe Anderson é condenado a 14 anos de prisão no DF; Entenda

Pai de Felipe Anderson é condenado a 14 anos de prisão no DF; Entenda

2 minutos 29/08/2025

São Paulo, SP, 29 (AFI) – O pai do meia Felipe Anderson, atualmente no Palmeiras, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri de Santa Maria, no Distrito Federal. Sebastião Tomé de Souza foi responsabilizado por um duplo homicídio ocorrido em 2015, motivado por um triângulo amoroso, segundo a acusação do Ministério Público.

O episódio ganhou repercussão internacional em 2015, quando Felipe Anderson defendia a Lazio, da Itália. O jogador afirmou, por meio de sua assessoria, que estava abalado e preferia não se pronunciar publicamente.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O CRIME

De acordo com os autos, Sebastião colidiu intencionalmente o carro que dirigia contra uma motocicleta pilotada por Bruno, de 30 anos. O impacto prensou o motociclista contra a parede de uma residência, causando sua morte. Na sequência, o veículo desgovernado invadiu a casa e atropelou Noeme, de 61 anos, que dormia em um dos quartos, também não resistindo.

A investigação apontou que o crime foi motivado por ciúmes, já que a mulher envolvida, Salmeriza Alves Pugas, mantinha um relacionamento com os dois homens. Testemunhas confirmaram a situação.

Mensagens anexadas ao processo mostram que, momentos antes do atropelamento, Sebastião chegou a dizer frases como: “Vou arrumar uma arma” e perguntou “O corno tá aí?”. Horas depois, às 3h11 da madrugada, ele enviou à mulher a mensagem: “Matei”.

CONDENAÇÃO

Sebastião já havia sido condenado em 2023, mas o júri foi anulado após recurso da defesa. O novo julgamento ocorreu nesta quinta-feira, quando novamente recebeu sentença de 14 anos de reclusão. Um mandado de prisão foi expedido para cumprimento imediato da pena.

Na época do crime, ele chegou a ser preso, mas foi solto dias depois e pôde responder em liberdade durante o processo. O réu sempre negou a intenção de matar, alegando que teria perdido o controle do veículo em uma bifurcação.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...