Palermo supera Paiva e iguala Vojvoda no aproveitamento pelo Fortaleza

Palermo supera Paiva e iguala Vojvoda no aproveitamento pelo Fortaleza

2 minutos 29/09/2025

Fortaleza, CE, 29 (AFI) – Martín Palermo mudou o clima no Fortaleza após conquistar sua segunda vitória em três partidas no comando do time. O triunfo sobre o Sport no Castelão colocou o Laion de volta à disputa e já faz o argentino superar o aproveitamento de Renato Paiva em 2025, além de igualar o número de vitórias de Vojvoda no Brasileirão.

O início de Palermo é animador: são 66% de aproveitamento, com dois triunfos e uma derrota. O português Paiva, que chegou após a saída de Vojvoda, somou apenas uma vitória em dez jogos, acumulando 20% de aproveitamento no período em que comandou o time. Vojvoda, por sua vez, deixou o clube após cinco temporadas, tendo conseguido duas vitórias em 13 partidas no Brasileirão desta temporada.

FORTALEZA E PALERMO NO BRASILEIRÃO

Apesar da reação, o Fortaleza ainda amarga o Z-4. O time ocupa a vice-lanterna, com apenas 21 pontos, ficando a seis do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento da Série A. O próximo desafio do Laion será diante do São Paulo, na quinta-feira, pela 26ª rodada, novamente no Castelão.

Em 2025, o clube cearense já trocou de técnico três vezes. Vojvoda abriu a temporada, mas não resistiu à sequência ruim. Renato Paiva tentou assumir, mas não engrenou. Agora, Palermo surge como esperança para evitar o rebaixamento.

COMPARATIVO ENTRE TREINADORES

Os números de 2025 deixam claro o novo momento:

Palermo soma três jogos, com duas vitórias e uma derrota (66% de aproveitamento).

Paiva ficou com um triunfo, três empates e seis derrotas em dez jogos (20%).

Vojvoda, em 37 partidas no ano, obteve 11 vitórias, dez empates e 16 derrotas, alcançando 38,7% de aproveitamento.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...