Palmeiras 0 x 0 Fluminense – Verdão tropeça em casa e vê título do Brasileirão ficar distante

Palmeiras 0 x 0 Fluminense – Verdão tropeça em casa e vê título do Brasileirão ficar distante

3 minutos 22/11/2025

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Palmeiras desperdiçou boa oportunidade de seguir na cola do topo da tabela. Neste sábado, no Allianz Parque, o Verdão amargou o quarto jogo consecutivo sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro e ficou no empate sem gols diante do Fluminense, que se mantém bem postado; partida válida pela 35ª rodada.

Com o resultado negativo, os alviverdes chegam aos 70 pontos e veem o Flamengo abrir uma vantagem de quatro na liderança, ficando estacionados na vice-liderança, já os tricolores ocupam a 6ª posição e vão a 55 pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 36ª rodada do Brasileirão, neste meio de semana: os paulistas visitam o Grêmio na Arena, na terça-feira (25), às 21h30, enquanto os cariocas enfrentam o São Paulo no Maracanã, na quinta-feira (27), às 20h30.

PLACAR INALTERADO

Em disputas distintas na parte de cima da tabela, Palmeiras e Fluminense começaram a partida com muito equilíbrio. Apesar de visitantes, os tricolores foram para cima e conseguiram ter a primeira boa chance na boa jogada de Serna, que driblou dois e chutou, mas a marcação desviou para escanteio. Logo depois, foi a vez de Vitor Roque puxar contra-ataque rápido e finalizar, porém os defensores bloquearam.

O volume ofensivo continuou, contudo faltou poder criativo a ambos, deixando o jogo truncado. Em uma das investidas, no entanto, o Flu conseguiu assustar: Lima apareceu na entrada da área e da meia-lua, de primeira, mandou raspando a trave alviverde, com Carlos Miguel apenas observando a bola sair pela linha de fundo perigosamente.

Palmeiras Fluminense Brasileirão
Equipes não saíram do zero no Allianz Parque (Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense F.C.)

Mesmo jogando dentro de seus domínios, o Verdão teve criatividade somente quando contra-golpeou. E num dos lances, quase abriu o placar: Flaco López arrancou em velocidade, deixou dois adversários para trás e bateu com perfeição, entretanto Fábio estava atento e fez uma defesaça. As equipes ainda tiveram boas chegadas, todavia não tiveram a pontaria calibrada.

VOLUME INOFENSIVO

Para a etapa final, Abel Ferreira optou por promover Raphael Veiga no Palmeiras, já Zubeldía tirou Freytes e colocou Fuentes no Fluminense, preservando o pendurado. O duelo retornou tão intenso quanto foi no primeiro tempo, mas com maior presença no ataque por parte dos palmeirenses, que visaram fazer valer o fator casa como motivação ao atacar.

Jogando mais cautelosos, os cariocas quase surpreenderam numa grande oportunidade de tirar o zero do placar. Canobbio recebeu pela esquerda, puxou para dentro e mandou uma pancada da intermediária, no entanto o arremate explodiu na trave direita e a bola ainda andou por cima da linha. Como resposta, Abel acionou Felipe Anderson e Facundo Torres, ampliando mais o arsenal ofensivo do Palmeiras.

Lá e cá, o confronto ficou aberto e os dois lados tiveram uma boa chance cada. Primeiro, Vitor Roque foi servido por Veiga e mandou à direita da meta adversária. Depois, quem assustou foi Fuentes, obrigando o arqueiro paulista a cortar para escanteio. No fim, ainda deu tempo de Veiga tentar quando recebeu na direita, girou sobre a marcação e finalizou; marcação desviou e quase enganou Fábio, porém o zero não saiu do placar.

Confira também:



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...