Palmeiras corre para anunciar Andreas antes mesmo de embarque para o Brasil

Palmeiras corre para anunciar Andreas antes mesmo de embarque para o Brasil

2 minutos 28/08/2025

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Palmeiras encaminhou a contratação de Andreas Pereira, meia que estava defendendo o Fulham, da Inglaterra. O atleta já realizou exames médicos na terra da rainha e, com todos os trâmites adiantados, o anúncio oficial pode acontecer antes mesmo do embarque para o Brasil.

O Verdão fechou acordo com o Fulham e com Andreas, investindo R$ 63 milhões, cerca de 10 milhões de euros, para garantir o reforço até dezembro de 2028. O contrato está pronto para assinatura, restando apenas detalhes finais para o anúncio do 12º nome confirmado pelo clube nesta temporada.

PALMEIRAS E BRASILEIRÃO 2025

Tradicionalmente, o Palmeiras apresenta suas contratações apenas após a chegada do atleta ao país. No entanto, como toda a burocracia e testes físicos foram antecipados, o clube pode oficializar Andreas Pereira ainda no exterior, repetindo o que fez recentemente com outro reforço.

Com a chegada do meio-campista, o clube chega perto dos R$ 700 milhões investidos em reforços em 2025. O pagamento pela contratação será parcelado ao longo dos próximos anos, sendo realizado em três etapas. O valor desembolsado por Andreas é praticamente metade do que foi proposto pelo Verdão no início da temporada.

REFORÇO PARA ABEL FERREIRA

Andreas deve ser o último nome a reforçar o Palmeiras em 2025, fechando a principal lacuna deixada após a saída de Richard Ríos. O elenco, que passou por grande reformulação sob comando de Abel Ferreira, agora conta com nomes como Carlos Miguel, Bruno Fuchs, Micael, Khellven, Jefté, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.

Com passagem pela Seleção Brasileira, Andreas Pereira disputará posição com Lucas Evangelista. O jovem Allan, formado na base, chegou a atuar improvisado no meio, mas Abel prefere utilizá-lo pelas pontas. Agora, o elenco alviverde está preparado para a reta final do Brasileirão e da Conmebol Libertadores, com a janela de transferências aberta até 2 de setembro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...