Início » Palmeiras encaminha vaga nas quartas da Libertadores com goleada sobre o Universitario
O Palmeiras encaminhou a onda às quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira. No Digno de Lima, no Peru, o Verdão venceu o Universitario-PER, por 4 a 0, em jogo de ida das oitavas do concurso continental. Gustavo Gómez (de pênalti), Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque anotaram os gols palmeirenses.
A triunfo mantém o Palmeiras com 100% de aproveitamento na competição após de seguir ao mata-mata porquê proprietário da melhor campanha generalidade. A equipe de Abel Ferreira, ainda, derrubou a invencibilidade de 12 jogos do Universitario na período.
Com nascente produto, o Verdão abre primazia para a arbitramento das oitavas de final. Palmeiras e Universitario voltam a se defrontar para definir a onda nas quartas de final na próxima quinta-feira, dia 21. A esfera rola às 21h30, no gramado do Allianz Alameda, em São Paulo. Quem seguir, enfrenta Libertad ou River Plate nas quartas de final.
O Palmeiras giro a chã neste domingo para defrontar o Botafogo, às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasílio. O Universitario, por sua turno, terá pela vanguarda o Sport Huancayo, pela sexta rodada do Campeonato Peruviano – Recolhimento. A esfera rola no domingo, às 14 horas, no Estadio Huancayo, no Peru.
O Palmeiras abriu o placar portanto aos seis minutos do à frente temporada. Mauricio recuperou a esfera no desfeita e tocou para Vitor Roque, que tabelou com Flaco López, recebeu de giro, invadiu a superfície e foi derribado por Di Benedetto. O avaliador marcou a punição e, na cobrança, Gustavo Gómez mandou rastejante no cantinho probo de Britos para depositar o Verdão em primazia.
Embalado lã gol, o Verdão seguiu no desfeita e ampliou aos 11 minutos. Flaco López aproveitou o equívoco de poder de, recuperou a esfera, tabelou com Vitor Roque, invadiu a superfície, venceu a marcação e bateu fixo para o gol. Aos 14, Emiliano Martínez arriscou uma maluqueira de à excepção de da superfície e viu o goleiro advogar. Na sequência, Pérez bateu de distanciado para resguardo de Weverton.
Aos 19, o Universitario chegou pela esquerda, Inga cruzou e Weverton espalmou. Piquerez completou afastando o risco. Com 23 minutos no relógio, quase o Verdão faz o terceiro. Corzo errou o recuo para o goleiro, Vitor Roque saiu face a face com Britos, tentou dribla o goleiro, que conseguiu impedir o gol. Dois minutos após, Polo cruzou na superfície, Valera subiu para toscanejar em cumeeira de Gómez e mandou perto da escopo de Weverton, assustando a resguardo palmeirense. Vitor Roque respondeu após, todavia parou novamente no goleiro.
Pressionando o Universitario, o Palmeiras turno o terceiro aos 30. Piquerez carregou a esfera até o meio-campo pela esquerda e lançou Vitor Roque. O camisa 9 dominou entre a marcação e soltou uma petardo de esquerda para o gol e acrescer a primazia.
O Palmeiras começou o segundo temporada podendo reger o produto. Nos minutos iniciais, o Verdão tocou esfera, buscando área no desfeita e aos cinco minutos ganhou mais uma “primazia”. Riveros deu único carrinho tentando sobrestar Flaco López e foi exceptuado. Inicialmente, o avaliador deu o cartão amarelo, todavia foi denominado lã VAR e mostrou o cartão rubente ao zagueiro do Universitario.
Aos nove minutos, Valva bateu de à excepção de da superfície e acertou Micael. Na sequência, o Palmeiras respondeu com uma experimento de Mauricio, de incorporado da superfície, todavia o camisa 18 acertou a marcação. Mesmo com único a menos, aos 16, o Universitario conseguiu evadir pela esquerda, com Carabalí, Edison Flores finalizou e foi travado.
O Palmeiras seguiu rondando o desfeita e teve mais duas chances. Uma com Flaco, que bateu para o gol e mandou para à excepção de, com risco e com falcatrua, e após com Palavroso Torres, que foi acionado por Vitor Roque e tentou de abrigo, tentando aproveitar a arranjo adiantada de Britos, todavia mandou para à excepção de.
Aos 29 minutos, o Palmeiras ampliou a goleada. Em jogada ensaiada após de cobrança de escanteio, Piquerez bateu de à excepção de da superfície e acertou a trave de Britos. Flaco López apareceu no rebote, de vanguarda para o gol, cabeceou e balançou a rede.
Murado de cinco minutos após, Emiliano Martínez soltou a maluqueira e Britos espalmou, evitando o que seria o quinto gol. Nos acréscimos, Carabalí bateu fixo, assustou Weverton, todavia mandou para à excepção de. Depois, Allan chegou bravo pela esquerda e acetou a rede lã fileira de à excepção de.
UNIVERSITARIO: Britos; Corzo, Riveros, Di Benedetto; Polo, Ureña (Murrugarra), Valva (Castillo), Velázquez e Pérez Guedes (Carabalí); Flores (Vélez) e Valera (Churín). Profissional: Jorge Fossati
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Propagador (Aníbal Mulato) e Mauricio (Palavroso Torres); Ramón Sosa (Felipe Anderson), Flaco López (Allan) e Vitor Roque (Luighi). Profissional: Abel Ferreira
Gols: Gustavo Gómez, aos 6′ do 1°T, Flaco López, aos 11′ do 1°T e aos 29′ do 2°T, Vitor Roque, aos 30′ do 1°T (Palmeiras)
Cartões amarelos: Di Benedetto e Polo (Universitario); Mauricio (Palmeiras)
Cartão rubente: Riveros (Universitaio)
Sítio: Arena Digno de Lima, em Lima (Peru)
Data: 14 de agosto de 2025, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Avaliador: Palavroso Tello (ARG)
Assistentes: Juan Bellati (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Palmeiras, de Maurício, e Ceará, de Pedro Raul e Galeano, se preparam para duelo na Série A (foto: Divulgação/Palmeiras e Ceará) Palmeiras e Ceará se enfrentam neste domingo (10/8), às 16h, no ...
Escudo do Palmeiras (foto: Palmeiras/Divulgação) A Academia de Futebol foi alvo de bombas e rojões na madrugada deste domingo (10/8), de acordo com o Palmeiras. Por meio das redes sociais, além ...
Jogadores de Corinthians e Palmeiras antes de jogo pela Copa do Brasil (foto: Cesar Greco/Palmeiras) O Palmeiras não aprovou a atuação da arbitragem no clássico contra o Corinthians, nessa última ...