Palmeiras festeja volta de Bruno Rodrigues após 598 dias fora

Palmeiras festeja volta de Bruno Rodrigues após 598 dias fora

3 minutos 15/09/2025

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Palmeiras viveu um momento especial no último sábado, no Allianz Parque. Após 598 dias longe dos gramados, Bruno Rodrigues voltou a vestir a camisa alviverde em partida oficial pelo Brasileirão. O atacante, que enfrentou duas cirurgias nos joelhos, foi recebido com festa pelos companheiros ao fim da vitória diante do Internacional.

Assim que o apito final soou, os jogadores do Verdão se reuniram no centro do campo e jogaram Bruno para o alto, celebrando o retorno do atleta após um longo período de recuperação. O atacante entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo e, logo em seguida, quase marcou um gol, parando no goleiro Rochet após belo passe de Raphael Veiga.

PALMEIRAS E BRUNO RODRIGUES

O reencontro de Bruno Rodrigues com o gramado foi marcado por emoção. Ao ser chamado pelo auxiliar João Martins, todos os atletas do banco se levantaram para aplaudir. A torcida acompanhou a cena nas arquibancadas e ficou perto de comemorar um gol do atacante, que tentou encobrir o goleiro adversário, mas não teve êxito.

No vestiário, Bruno descreveu a sensação: “Por tudo que eu passei, foi um momento muito especial da minha carreira. Muito feliz de verdade, quase fiz um gol, mas é tudo no momento certo, o importante foi reestrear com essa camisa. Só tenho de agradecer a todo mundo no clube”.

O atacante ainda destacou: “Esse carinho que eles demonstraram por mim é muito fruto do meu trabalho também, a recuperação, por tudo que eu passei aqui no clube. Foi um momento difícil para mim, eles estavam comigo, viram minha evolução no dia a dia. Só tenho que agradecer o carinho dos meus companheiros e o mais importante foi estar em campo, me sentir bem, confiante. Agora é só esperar outras oportunidades com o professor Abel”.

BRASILEIRÃO E O ATAQUE DO VERDÃO

O retorno de Bruno Rodrigues amplia as opções ofensivas de Abel Ferreira. O Verdão agora conta com Flaco López, Vitor Roque, Facundo Torres, Sosa e Luighi. Paulinho segue no departamento médico, recuperando-se de cirurgia na canela.

A comissão técnica vai manter cautela no cronograma de Bruno, devido ao longo tempo afastado. João Martins destacou: “Só sabe o que ele passou, ele mesmo, sua família e nós que o vimos todos os dias. Ele passou o pior que um jogador de futebol pode passar. Quase dois anos que só ele pode falar sobre isso. Não é fácil passar por cima, superar, lutar, passar por muitas dificuldades e chegar ao dia de hoje. Ele tem 27 anos e é um campeão. São momentos como esse que nos fazem querer estar aqui. Momentos como esse que tudo faz sentido”.

Ele completou: “Saímos de coração cheio, porque enfim conseguimos fazer nossa função e passar por isso que ele passou. 99% é fruto dele, mérito dele. Muitos não iam conseguir passar pelo que ele passou. Está de parabéns e espero toda sorte do mundo e que continue fazendo o trabalho dele e que faça muitos gols, que é o que ele sabe fazer e o que esperamos dele no Palmeiras”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...