Palmeiras lidera, mas Flamengo tem os melhores números

Palmeiras lidera, mas Flamengo tem os melhores números

3 minutos 10/11/2025

Campinas, SP, 10 (AFI) – O Campeonato Brasileiro – Série A – teve sequência no último final de semana. No jogo principal, o Palmeiras, que era o líder isolado na soma de pontos, perdeu para o Mirassol, no interior paulista, por 2 a 1. Uma vitória merecida do time da casa, que jogou um futebol de excelente nível e mostrou muito mais eficiência  do que seu adversário.

Com o resultado, o Verdão ainda continua na liderança com 68 pontos. O Mengão também tem 68, mas pelo regulamento, está atrás do Palmeiras, que tem uma vitória a mais (21 x 20). Nos confrontos diretos, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, em São Paulo, e por 3 a 2, no Rio.

Mas o time carioca tem os melhores números:

  • Melhor ataque – 64 gols
  • Melhor defesa – 20 gols
  • Melhor saldo de gols – 44
  • Artilheiro – Arrascaeta (16 gols)
  • Goleiro menos vazado – Rossi

OS QUATRO MELHORES

Os quatro primeiros colocados do campeonato, estão em fase tão superior a de seus adversários que, numa análise sobre o tema, diria que todos eles vão se classificar direto para a próxima Libertadores.

Já vão entrar na fase de grupos. São eles: Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Mirassol. O Bahia, que é o quinto colocado, tem 53 pontos e está seis atrás do Mirassol. É o quarto clube na classificação geral.

Na briga para não cair, Santos, Juventude, Fortaleza e Sport são os mais prováveis rebaixados. O Sport, por sinal, já está rebaixado.

Os demais, ainda vão brigar para se salvar, mas com pouca chance de sucesso. O Santos, prá mim, está mais prá baixo do que prá cima. Acredito mais que o Vitória se salve do que o clube da Baixada. Apenas uma opinião…

Brasileirão - 2025
Reinaldo comanda o Mirassol e já fez 10 gols. Foto: JP Pinheiro – MFC

NEYMAR É DISPENSÁVEL 

Neymar não tem mais o que fazer no Santos. No jogo disputado contra o Flamengo, no Maracanã, domingo passado, ele andou em campo. Não disputou bolas, queria bola no pé e nada fazia de bom depois de recebê-la. Por ser capitão, brigou com o árbitro a todo momento e levou mais um cartão amarelo.

Além disso, quando um companheiro não lhe passava a bola, ele gesticulava e o humilhava na frente de todo mundo. Quando foi substituído, brigou com a comissão técnica e, ao invés de ficar no banco de reservas para apoiar o time, foi direto para os vestiários.

Curiosamente, o Santos, que perdia por 3 a 0, depois da saída do Neymar, fez dois gols e ainda deu muito trabalho ao time do Flamengo, que lhe é tecnicamente superior.

Diante disso, o que a diretoria tem a fazer? Liberar Neymar definitivamente. Ele não tem mais nada a fazer no elenco do Santos. E mais. Está super milionário e já não precisa mais de dinheiro, nem de fama.

Quer é curtir a vida. Então, que vá curti-la, e deixe o Santos em paz. Com ele no time, o Santos aumenta sua chance de ser rebaixado .Podem acreditar.

SELEÇÃO VOLTA A CAMPO

Nesta semana a Seleção Brasileira de Futebol vai voltar à campo sob o comando do italiano  

Carlo Ancelotti. Serão dois amistosos, um na Inglaterra e outro em Lille, França. No próximo dia 15, sábado, às 13 horas (de Brasília), o Brasil encara a seleção de Senegal, em Londres, Inglaterra. No dia 18, terça-feira, nossa Seleção pega a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), em Lille, França.

Serão jogos apenas para dar um pouco mais de conjunto ao time escalado por Ancelotti, porque, como adversários, nem Senegal, nem Tunísia poderão exigir muito do time brasileiro.

Os jogadores convocados já começaram a se apresentar em Londres. Terão treino até na tarde de sexta-feira. Depois, jogam no sábado, descansam e se preparam para a rápida viagem até Lille.

Após o jogo diante da Tunísia todos os atletas estarão liberados e só os membros da comissão técnica voltarão ao Brasil.  

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...