Palmeiras muda regra do Allianz Parque após receber críticas de paraguaios

Palmeiras muda regra do Allianz Parque após receber críticas de paraguaios

2 minutos 10/10/2025

São Paulo, SP, 10 (AFI) – A visita de estudantes paraguaios ao Allianz Parque mudou o jogo nos bastidores do Palmeiras. Após alunos do Centro de Capacitación Técnica de Fernando de la Mora entrarem no estádio usando camisas da seleção do Paraguai do avesso, a direção da arena revisou o protocolo e agora libera uniformes de clubes e seleções estrangeiras durante o tour.

O caso ganhou repercussão depois que um vídeo dos alunos circulou nas redes sociais, gerando críticas no Paraguai à organização da visita.

Segundo a administração do Allianz Parque, havia um acordo para barrar camisas de outras entidades esportivas no estádio, mas os visitantes pediram para seguir com os uniformes do avesso, atitude que acabou registrada e viralizou.

PALMEIRAS E ALLIANZ PARQUE

O Palmeiras foi informado do ocorrido e questionou a WTorre, responsável pela gestão da arena. A política de proibir vestimentas de outros clubes ou seleções era comunicada antecipadamente aos grupos, mas diante da repercussão, o protocolo foi alterado e já consta no sistema de compra de ingressos para o tour.

Em um dos vídeos divulgados pelos visitantes, uma estudante mandou recado aos jogadores:

“Olá Gustavo (Gómez) e Ramón (Sosa), somos alunos do colégio CETEC de Fernando de la Mora e viemos visitar seu campo.”

CAMISAS LIBERADAS NO TOUR

No último dia 6, cerca de 45 paraguaios fizeram o passeio sem confusão e com cordialidade, segundo a administração do estádio. Agora, está liberado usar camisas de seleções ou clubes estrangeiros durante as visitas guiadas ao Allianz Parque.

Somente em 2025, a arena já recebeu quase 2 milhões de torcedores e visitantes, mantendo as portas abertas para quem quiser conhecer a casa alviverde, considerada uma das mais modernas da América Latina.

VEIGA RECEBE HOMENAGEM DA FAMÍLIA POR 350 JOGOS PELO PALMEIRAS

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...