Palmeiras pode ser punido após garrafa atingir o goleiro Cássio

Palmeiras pode ser punido após garrafa atingir o goleiro Cássio

2 minutos 27/10/2025

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O clima esquentou no Allianz Parque durante o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro pelo Brasileirão. O goleiro Cássio foi atingido por uma garrafa de isotônico arremessada das arquibancadas, o que provocou a paralisação do jogo e pode render dor de cabeça ao Verdão nos tribunais esportivos.

O árbitro Rafael Rodrigo Klein registrou na súmula o momento do arremesso, que aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, antes da cobrança de tiro de meta.

O responsável foi identificado pelo clube paulista, encaminhado ao Juizado Especial Criminal do estádio e teve seu CPF bloqueado no sistema de venda de ingressos.

PUNIÇÃO

Apesar da ação rápida do Palmeiras, o clube ainda pode ser enquadrado no artigo 213, inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição para lançamentos de objetos em campo.

As penalidades vão de multa em dinheiro à perda de até dez mandos de campo em situações mais graves. Em casos extremos, pode até ocorrer a perda de pontos.

O STJD avalia o caso e pode denunciar o clube nos próximos dias. As medidas adotadas pelo Verdão, como impedir o acesso do torcedor aos jogos de forma indeterminada, podem pesar a favor de uma punição mais branda.

PALMEIRAS E STJD

Na súmula, o árbitro relatou: Aos 41 minutos do segundo tempo, antes de executar a cobrança de um tiro de meta, o goleiro da equipe cruzeiro saf foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido, arremessada por um torcedor que encontrava-se no local destinado à torcida da equipe mandante.

Após a partida, o delegado informou que o torcedor foi identificado e as providências legais seriam tomadas pela equipe mandante. Até o fechamento desta súmula não recebemos documento referente a essa ocorrência.

O Palmeiras corre contra o tempo para evitar uma punição pesada e segue acompanhando de perto as decisões do STJD.

LEONARDO JARDIM EXPRESSA FRUSTRAÇÃO COM ARBITRAGEM

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...