Parceria com o Lyon resulta em reformulação do Botafogo de John Textor

Parceria com o Lyon resulta em reformulação do Botafogo de John Textor

2 minutos 08/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Botafogo enfrenta turbulências em 2025, após um período de fortes críticas sobre a influência de John Textor no clube. A proximidade com o Lyon e a troca de informações e atletas entre as equipes ganharam destaque, principalmente depois da saída de jogadores como Lucas Perri, Adryelson e Almada do Rio para a França.

Desde abril, Textor deixou de atuar diretamente nas decisões do clube francês, que atravessou sérios problemas financeiros e quase foi rebaixado na liga local. O relacionamento esfriou, com direito a rompimentos e cobranças de lado a lado.

MERCADO

As negociações e transferências renderam polêmica. Em julho, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, enviou uma carta ao Lyon afirmando que vendas de Jair, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus ocorreram em “condições desfavoráveis” para ajudar o clube francês a fechar o caixa. Segundo Textor, o time carioca agora é credor do Lyon.

O cenário de conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2024 não se repetiu nesta temporada. O elenco passou por mudanças profundas. Entre os titulares do ano passado, restaram apenas Barboza, Vitinho, Alex Telles, Bastos (lesionado) e Marlon Freitas.

IMPACTOS NA TEMPORADA ALVINEGRA

Sem chances de levantar taças, o ano ficou marcado por um clima negativo. Além do técnico Artur Jorge, cinco titulares deixaram o clube: John, Gregore, Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus. Reservas importantes como Adryelson, Júnior Santos, Tchê Tchê e Danilo Barbosa também saíram, deixando o departamento de futebol em alerta para a sequência de 2025.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima após perder para o Internacional, o Botafogo terá pela frente a Data Fifa e voltará a entrar em campo apenas no dia 15 de outubro, quando enfrentará o Flamengo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h30.

O Alvinegro é o quarto colocado do campeonato, com 43 pontos, enquanto o Rubro-Negro ocupa a segunda posição, com 55 pontos, mesma quantidade do líder Palmeiras, ficando atrás nos critérios de desempate.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...