Paulo Bracks detona arbitragem após empate do Atlético: ‘Está prejudicando’

Paulo Bracks detona arbitragem após empate do Atlético: ‘Está prejudicando’

2 minutos 07/02/2026

Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks detonou a arbitragem após o empate do Atlético com o Athletic por 1 a 1, neste sábado (7/2). O diretor fez rápido pronunciamento à imprensa, afirmou que o Galo está sendo prejudicado no Campeonato Mineiro e ainda citou três erros supostamente cometidos recentemente.

O Atlético até produziu boas chances, mas não conseguiu concluir bem e saiu frustrado da Arena MRV, pela sétima rodada do Mineiro. Ainda que reconheçam a falta de efetividade, os jogadores, o técnico Sampaoli e a diretoria atleticana reclamaram bastante da arbitragem.

Paulo Bracks, por sua vez, apontou três erros cometidos pela arbitragem nos últimos compromissos do Galo. Diante do Athletic, o principal lance foi com o atacante Cuello, que foi derrubado por Douglas Pelé na pequena área, fora da disputa de bola, no fim do primeiro tempo.

“Não estamos transferindo nenhuma responsabilidade pelo mal resultado. Mas a sequência de erros está nos prejudicando e eu quero entender o que está acontecendo. O pênalti do Bernard no clássico, o gol mal anulado do Cuello contra a América, e o pênalti hoje no Cuello, no primeiro tempo. E para nós, se não foi claro o pênalti, no mínimo tem a dúvida do pênalti. E o VAR tem que chamar para poder verificar como verificou o pênalti do Vitor Hugo, que foi pênalti”

Paulo Bracks, CSO do Atlético

O diretor afirmou que o clube não vai ‘deixar passar’ e relembrou reclamação feita à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recentemente. Na ocasião, o Galo teve gol impedido contra o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou na bronca.

“Então é um pronunciamento para deixar claro que não estamos transferindo (a culpa), mas também estamos atentos que são erros que estão nos prejudicando. São três erros graves nessa primeira fase do Campeonato Mineiro. Não posso deixar passar. A gente ainda esteve na CBF por conta daquele impedimento ou não milimétrico contra o Palmeiras na Arena MRV. Estamos atentos, preocupados e nós não vamos deixar passar”, disse.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...