Pedrinho admite que Vasco tinha ‘gato’ de água e luz

Pedrinho admite que Vasco tinha ‘gato’ de água e luz

1 minuto 24/07/2025

O presidente Pedrinho rebateu críticos e falou sobre a realidade financeira do Vasco. Segundo o dirigente, os recentes aumentos nas contas de água e luz têm motivo: antes, o clube se beneficiava com ‘gatos’.

Na linguagem popular, ‘gatos’ se tratam de artimanhas ilegais para pagar menos – ou até mesmo não pagar – em contas por serviços recebidos.

“Um grupo de oposição, já que se falou em política, que ‘bate’ que a gente aumentou o custo de água e luz do calabouço. Você sabe por que aumentou o custe de água e luz? Porque tinha ‘gato’. ‘Gato’! Aí vão ficar chateado que vou falar, mas eu tenho que falar”, disse o presidente do Vasco, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24/7).

“Aí eu vou lá, reconheço a dívida e falo que quero pagar. Aí sou errado? Realmente aumentou R$ 150 mil de água e luz, porque eu quero pagar, porque isso não existe. Eu precisava fazer isso? Precisava! Tem gente que balançou a cabeça… Precisava, sim”, seguiu.

“Vocês sabiam que há 20 anos o Vasco não paga IPTU? Eu precisava reconhecer a dívida? Precisava, porque o certo é pagar. Muitos falavam: ‘Não, a gestão finge que não está vendo’. Não, tem que pagar. São R$ 2 milhões. O processo é duro”, completou.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...