Pedrinho rebate Petraglia sobre Kauã no Cruzeiro: ‘Não roubamos nada de ninguém’

Pedrinho rebate Petraglia sobre Kauã no Cruzeiro: ‘Não roubamos nada de ninguém’

3 minutos 03/09/2025

Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço rebateu, nesta quarta-feira (3/9), uma declaração do presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia. Ao No Ataque, o dirigente paranaense havia criticado o cruzeirense pela postura na negociação que levou o lateral-direito Kauã Moraes à Toca da Raposa.

O Cruzeiro pagou a multa rescisória e contratou o jogador de 18 anos, formado no Furacão, por R$ 10 milhões.

“Nós acreditamos no jogador, no potencial dele, um jovem. Se eles (Athletico-PR) não acreditaram, não interessa para nós. Nós não tiramos ou roubamos nada de ninguém. Nós acreditamos (nele) e pagamos por ele”

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro

“Então, nós não temos que explicar ou falar nada. Isso é direito, é legal, e já foi feito isso com a gente também e a gente não está aqui chorando ou reclamando”, completou Pedrinho, durante a apresentação de Kauã, na Toca.

O dirigente do Cruzeiro fez menção ao episódio em que o Athletico-PR fez movimentação semelhante no mercado. Em abril de 2022, o clube paranaense pagou a multa de R$ 24 milhões e contratou o centroavante Vitor Roque, à época com 17 anos. Atualmente, o jogador atua pelo Palmeiras.

O que Petraglia disse?

No último sábado (30/11), Mário Celso Petraglia criticou o Cruzeiro pela postura durante a negociação pela contratação de Kauã.

Petraglia contou que ligou para Pedrinho perguntando se a Raposa tinha interesse de pagar a multa rescisória do atleta. Segundo o dirigente rubro-negro, o dono da Sociedade Anônima Futebolística (SAF) celeste garantiu que não o faria – eles teriam feito acordo para negociarem o jogador em janeiro, após o fim da temporada.

Leia na íntegra a fala de Petraglia ao No Ataque

“Este jogador era a quarta opção no Palmeiras! Liberaram de graça! Veio para o nosso sub20! Por falta de opção subiu para o time principal!

Estávamos há meses tentando aumentar seu salário, o agente enrolou e fez esse papelão! Liguei para o Pedrinho perguntando se eles tinham interesse de depositar a multa! Nos garantiu que não, deu a sua palavra e não cumpriu!

Ficamos acertados que em Janeiro negociaríamos o jogador! Já entraram na política do futebol que palavra dada nada vale!”

Pedrinho manda recado a Kauã

Durante a apresentação, Pedrinho mandou um recado para Kauã e pediu que o jogador esquecesse as polêmicas extracampo que envolveram a negociação:

“Que você seja bem-vindo. Você é um jovem, o Joaquim já vem te monitorando há bastante tempo. Que você seja bem-vindo. Você vai ser muito querido aqui. A torcida te apoiou bastante, a torcida está eufórica, até pelas outras coisas que aconteceram. Mas que você faça o seu trabalho tranquilo”, disse o dirigente.

“Você vai ter o seu tempo, porque você é muito novo, mas a gente espera que você fique com a gente por muitos anos. Que você deixe as coisas de lado e vamos para a bola, que é o importante. Agradeço aos seus pais, que estão aqui. Nós te recebemos de braços abertos. A gente já tinha tentado (a contratação) várias vezes, estávamos acompanhando o seu trabalho. Deu certo. O momento de Deus é este. Estamos juntos”, completou.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...