Pedro agradece apoio depois de lesão e dá recado: ‘Sempre pelo Flamengo’

Pedro agradece apoio depois de lesão e dá recado: ‘Sempre pelo Flamengo’

2 minutos 19/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Flamengo vai encarar a decisão da Libertadores sem seu artilheiro. Pedro está fora da final após sofrer uma lesão muscular grave na coxa esquerda durante o treino de terça-feira, no Ninho do Urubu. O atacante realizou exames nesta quarta e confirmou o problema, que o tira não só da final, mas possivelmente do restante da temporada.

FORA DA DECISÃO

A final contra o Palmeiras acontece dia 29, às 18h, no Estádio Monumental de Lima, palco do bicampeonato rubro-negro em 2019. A delegação embarca para a capital peruana no dia 26. Caso avance para a final da Copa Intercontinental, o último compromisso da equipe em 2025 será em 17 de dezembro.

O jogador usou as redes sociais para se pronunciar. Reconheceu a importância dos próximos jogos para o rubro-negro e pediu que a torcida siga apoiando o grupo. Pedro ressaltou confiança nos companheiros e afirmou que estará junto aos torcedores, na arquibancada, empurrando o time em busca de mais conquistas.

“Nação, passando para dizer que o Flamengo, o momento que o clube vive e os jogos que possui pela frente, são muito maiores do que minha ausência nessa reta final. Agradeço todo o carinho de vocês. Estou muito triste por estar de fora, mas confiante no grupo que se dedica e se entrega muito no dia a dia e jogos. Apoiem sem parar como sempre fazem. Todos que estão ali colocam o clube como prioridade.”, disse em postagem no X.

“Estarei onde estive grande parte da minha vida: na torcida junto com vocês. Hoje temos a primeira final. Que estejamos juntos apoiando e levando o Flamengo as glórias que merece. Sempre será pelo Flamengo.”

MAIS DETALHES

A ausência de Pedro não está ligada à fratura no antebraço direito sofrida na semifinal contra o Racing. O camisa 9 vinha se recuperando bem dessa lesão e já havia voltado a treinar com restrições. No entanto, a dor na coxa esquerda apareceu no último treino, obrigando o atacante a passar por exames de imagem, que detectaram o problema muscular.

O laudo da radiografia do antebraço apresentou evolução positiva, mostrando sinais de consolidação da fratura. Mesmo assim, a lesão muscular na coxa foi considerada grave, frustrando a expectativa de retorno antes da decisão contra o Palmeiras.

OPÇÕES

Sem Pedro, o Flamengo terá como opções para o comando do ataque Bruno Henrique, Juninho e Wallace Yan. O time ainda tem três compromissos antes da grande decisão: encara o Fluminense nesta quarta-feira, depois pega o Bragantino no Maracanã no sábado e fecha a preparação diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, na próxima terça.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...