Pedro Daniel explica por que aceitou convite para ser CEO do Atlético

Pedro Daniel explica por que aceitou convite para ser CEO do Atlético

3 minutos 12/12/2025

Depois de mais de sete anos como diretor executivo da Ernst & Young, uma das principais multinacionais de consultoria, Pedro Daniel aceitou o convite para ser CEO do Atlético – o primeiro cargo direto do profissional em um clube de futebol. Mas por quê? Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (10/12), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o próprio gestor explicou.

Ao longo da carreira, Pedro Daniel teve como áreas de foco governança no esporte, consultoria estratégica, inovação, desenvolvimento de negócios e a indústria do esporte, por exemplo. Ele concluiu cursos de formação para se especializar em alguns destes temas e é nome conhecido no mercado do futebol.

O paulista também integrou o grupo de trabalho responsável pela formulação da proposta de fair play financeiro no futebol brasileiro. Pedro Daniel foi contratado no Atlético para substituir Bruno Muzzi, que ocupava o cargo de CEO desde 2022 no clube mineiro.

“Queria agradecer a toda confiança, todo o respaldo, todas as conversas, toda a estrutura do clube – não só acionistas -, mas toda a diretoria, Bruno (Muzzi), nesses primeiros momentos aqui no clube. Para mim, é um orgulho, é um privilégio fazer parte de um clube com tanta história, com pessoas tão capacitadas, tão boas, com tanta história. Para o meu momento de carreira, conversei bastante com todo mundo, eu me sinto um privilegiado.”

Pedro Daniel, novo CEO do Atlético

“Esse aqui é um projeto fantástico. Eu pego um legado do Bruno que, por muitas vezes, tem um trabalho invisível. Um trabalho por trás que foi tão fantástico. Um momento histórico para o clube, seja a conversão para SAF, a inauguração da Arena MRV, enfim. Tantas coisas boas acontecendo aqui no clube. E eu me sinto muito feliz, muito honrado em ter recebido esse convite”, prosseguiu o executivo.

Pedro Daniel explica por que aceitou convite do Atlético

Pedro Daniel disse ter aceitado a proposta do Atlético por enxergar no clube um potencial “gigantesco”. Mesmo com o desafio gerado pelo endividamento bilionário do Galo, o profissional demonstrou confiança em um futuro melhor.

“Aceitei esse convite exatamente pelo fato de que eu acredito que aqui a gente pode fazer um projeto fantástico. Que o clube seja uma referência em várias frentes. Por isso, estou muito feliz”, argumentou.

“Vejo aqui o Atlético como um potencial gigantesco. É por isso que eu estou aqui. Por isso trouxe minha família para cá. Morava em São Paulo e trouxe minha família para cá. Exatamente porque eu acredito que a gente pode fazer algo diferente. Mais uma vez, é um prazer estar aqui”, prosseguiu.

A principal missão de Pedro Daniel no Atlético

Pedro Daniel terá como grande objetivo no Atlético ajudar o clube a reduzir a dívida de mais de R$ 1,3 bilhão. O débito faz com o que o Galo tenha despesas expressivas com juros mensalmente e, neste ano, também fez com que o clube atrasasse o pagamento de salários dos atletas em algumas oportunidades, além de valores a outros clubes no mercado.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...