Pedro Lourenço faz promessa ao celebrar campanha do Cruzeiro no Brasileiro Feminino

Pedro Lourenço faz promessa ao celebrar campanha do Cruzeiro no Brasileiro Feminino

2 minutos 15/09/2025

Respaldo do mandatário! Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço garantiu que aportará as necessidades do departamento de futebol feminino. O presidente esteve na Neo Química Arena, em São Paulo, nesse domingo (14/9), e acompanhou a derrota da Raposa por 1 a 0 para o Corinthians, resultado que garantiu o vice inédito do clube estrelado na Série A1.

Pelo tempo de projeto e pela rápida ascensão, Pedro Lourenço considera o Cruzeiro campeão. O mandatário celebrou a campanha celeste em entrevista ao Lance.

“Pelo pouco tempo do nosso time feminino, nós fomos campeões, né? Chegar na final com o Corinthians, um time acostumado a ganhar, que está na nossa frente… Estamos muito felizes, tudo inédito, a final, a vaga na Libertadores. As meninas estão de parabéns, todo nosso grupo. Só tenho que dar parabéns para elas e para o Corinthians”, iniciou.

Como dito pelo mandatário, o Cruzeiro acumulou ineditismos: avançou ao mata-mata do Brasileiro em primeiro lugar, passou pela semifinal, chegou à decisão, conquistou vaga na Copa Libertadores de 2026 e solidificou conexão com a torcida – na caminhada, o time quebrou o recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais.

Na sequência da declaração, o presidente prometeu suporte para que o futuro da equipe celeste seja ainda mais promissor. Depois de ter elevado o patamar, as Cabulosas têm outra tarefa: manter o nível e não regredir.

“Vamos ter uma reunião com nossa direção, e o que tiver de ser feito nós vamos fazer”

Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro

Quando o Cruzeiro volta a jogar?

Agora, o Cruzeiro se concentra no Campeonato Mineiro, torneio que fecha a temporada. As Cabulosas estreiam no Estadual já no próximo sábado (20/9), às 15h, contra o Araguari, na Arena Gregorão, em Contagem – o estádio será a casa da equipe na primeira fase.

No ano seguinte, calendário cheio, o que exigirá planejamento. A Raposa terá pela frente: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mineiro. Ainda não é possível saber se o Cruzeiro jogará a Supercopa – para que isso aconteça, o Corinthians têm de conquistar a Copa do Brasil, dessa forma, a vaga do Timão pela Série A1 é destinada ao vice.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...