Pérez revela conversa com ídolo do Athletico-PR antes de ida ao Atlético

Pérez revela conversa com ídolo do Athletico-PR antes de ida ao Atlético

3 minutos 21/02/2026

O volante Tomás Pérez, de 20 anos, é o mais novo reforço do Atlético para a sequência de 2026. Mesmo jovem, o atleta chega ao clube mineiro com a pressão de suprir carência apontada por diversos torcedores no elenco alvinegro. Para tomar a decisão de vir ao Brasil, o argentino conversou com um ídolo do Athletico-PR.

Tomás Pérez foi cedido ao Atlético pelo Porto, de Portugal, em empréstimo válido até o fim deste ano. O jovem se disse seduzido pela ideia de defender o Galo desde os primeiros contatos do clube brasileiro.

“Desde que o ‘Mineiro’ entrou em contato comigo, no princípio, já gostei da ideia de vir – sabendo de quão grande o clube é, da grandeza que tem. No decorrer dos dias, coletei opiniões de gente que conheço que já jogou aqui ou companheiros brasileiros, que me deram suas opiniões e falaram muito bem do clube”, iniciou em entrevista à GaloTV.

“Pude falar com o Cuello. Me contou como é a vida aqui, me falou sobre o clube e a paixão com que vive a torcida, o quão exigente é. Isso também me ajudou a tomar a decisão de vir”, complementou o volante.

Pérez também recorreu à opinião do compatriota Lucho González, ex-meio-campista e hoje auxiliar técnico do Porto. Ídolo do Athletico-PR, o “Comandante” trilhou trajetória repleta de títulos pelo Furacão entre 2016 e 2021.

“Tive muitas conversas com Lucho González, que é argentino, meu compatriota e jogou aqui no Brasil. Ele me falou da grandeza deste clube e tudo o que é o Campeonato Brasileiro. A verdade é que todos com quem conversei me falaram muito bem deste clube.”

Tomás Pérez, novo meio-campista do Atlético

Lucho González - (foto: Reprodução/Athletico-PR)
Lucho González, ex-técnico do Athletico-PR(foto: Reprodução/Athletico-PR)

Pérez reforça versatilidade e fala em “orgulho”

Por fim, o volante também destacou a versatilidade para exercer diferentes funções em campo. Pérez se disse “orgulhoso” por representar o Atlético dentro das quatro linhas.

“Jogo de meio-campista, de primeiro volante, e também posso jogar como zagueiro. Posso ser bastante versátil”, analisou.

“Me sinto muito bem, muito contente, feliz. E orgulhoso também, porque sei o que é este clube para toda a América do Sul, todo o mundo. É um clube muito grande. Orgulhoso de dar este passo. (…) Já me dei conta de toda a torcida, a paixão que eles têm, sobretudo neste clube. Contente e orgulhoso”, encerrou o jogador.

Tomás Pérez no Atlético

A promessa de 20 anos defendia o Porto e, na temporada 2024/2025, disputou oito jogos antes de ser “rebaixado” ao time B dos Dragões. Ele também teve passagens por Seleção Argentina de base e foi vice-campeão do Mundial Sub-20 em 2025.

Revelado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, Tomás Pérez disputou 18 partidas e marcou um gol pelo clube sul-americano. Mesmo com poucos jogos como profissional, chamou a atenção do mercado internacional e rumou à Europa em fevereiro de 2025.

O Atlético buscava um nome de referência para a posição após as saídas de Otávio e Rodrigo Battaglia no começo do ano passado, além da de Fausto Vera em dezembro. Antes da chegada de Pérez, o clube tentou as contratações de Lucas Torreira, do Galatasaray-TUR, e Matías Galarza, do Talleres-ARG.

diretoria alvinegra ainda teve de superar a concorrência do Botafogo para acertar a transferência. O Galo entende que Tomás Pérez é um jogador de boa perspectiva e projeção no mercado, com características de um volante “firme e técnico”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...