Pilares do Cruzeiro sobre momento instável: ‘Só bater no Tite é fácil’

Pilares do Cruzeiro sobre momento instável: ‘Só bater no Tite é fácil’

3 minutos 06/02/2026

O Cruzeiro não faz início de temporada consistente e se vê em situações ruins no Campeonato Mineiro e no Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Coritiba em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (5/2), evidencia o momento. A torcida tem apontado o técnico Tite como principal culpado pela má fase, mas os pilares do elenco não corroboram tal percepção. Paralelamente a isso, reconhecem e compreendem a insatisfação da arquibancada.

O meio-campista Matheus Pereira e os volantes Lucas Silva e Lucas Romero, líderes da Raposa e portadores da braçadeira de capitão, defenderam o ambiente e o trabalho do treinador, xingado e vaiada pela arquibancada do Gigante da Pampulha.

Matheus Pereira: ‘Total confiança nele’

Matheus Pereira pregou união para reverter o cenário, o que ocorreu na temporada passada: “A gente tem bastante convicção no que o treinador tem pedido. A gente tem total confiança nele. É um resultado muito ruim  para a gente, para o nosso torcedor, para a nossa família. A única coisa que a gente pode fazer é trabalhar para reverter, como a gente já conseguiu em muitos cenários. Junto, a gente pode conseguir”.

O camisa 10 pontuou que há diferenças em relação ao trabalho de Leonardo Jardim, que deixou o cargo em dezembro de 2025, mas reiterou que o elenco é o mesmo. Por isso, os atletas também têm de assumir responsabilidade.

“Nunca é um Cruzeiro igual, não tem como falar que vai ser sempre igual. São estilos diferentes, mas somos os mesmos. Responsabilidade é de todo mundo. Todo mundo tem que assumir e se cobrar. No início da temporada talvez a gente sinta um pouco do desgaste, é natural. A gente tem que trabalhar em cima disso. Não podemos arranjar desculpas. Porque o outro time também começou a temporada no mesmo período”, finalizou.

Lucas Romero: ‘Só bater no Tite é fácil’

O pensamento de Lucas Romero segue a mesma linha. O volante falou em autocrítica, dividiu a responsabilidade e projetou resposta à torcida nos gramados.

“Está todo mundo junto. Só bater no Tite é fácil. Não acho que seja o culpado. Nós, jogadores, temos que ter autocrítica… A gente tem que dar uma resposta em campo”

Lucas Romero, volante do Cruzeiro

Lucas Silva: ‘Buscando nossa melhor versão’

Lucas Silva também reconhece as mudanças no estilo de jogo. Diante desse contexto, garantiu que o elenco trabalha para encontrar o ápice. O volante ainda deu razão às vaias da torcida do Cruzeiro – o elenco saiu do Gigante da Pampulha sob desaprovação.

“Mudanças geram adaptação, entrosamento. A gente está buscando nossa melhor versão. Não aconteceu, mas a gente vai trabalhar mais. É momento de a gente se unir, fechar, falar menos. O torcedor, a cobrança está certa, porque o Cruzeiro é acostumado a brigar na parte de cima. Retomar, fechar o grupo para encontrar a melhor versão”

Lucas Silva, volante do Cruzeiro

Próximos jogos do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (8/2), quando recebe o América, no Mineirão, às 18h, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O próximo jogo pelo Brasileiro é diante do Mirassol, quarta-feira (11/2), às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela terceira rodada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...