Piqué comenta ida de Neymar ao PSG e minimiza colega não ter Bola de Ouro: ‘É mais que isso’

Piqué comenta ida de Neymar ao PSG e minimiza colega não ter Bola de Ouro: ‘É mais que isso’

2 minutos 11/10/2025

Santos, SP, 11 – O ex-zagueiro Gerard Piqué relembrou a saída de Neymar do Barcelona para o PSG em 2017 durante participação no podcast brasileiro PodPah na última sexta-feira. Para o espanhol, o movimento pode ter prejudicado o atacante brasileiro na busca por uma Bola de Ouro – prêmio que era merecido, na sua avaliação.

“Estou convencido de que (Neymar) merecia uma Bola de Ouro. Não sei em que ano, mas merecia. Acho que a ida ao PSG o prejudicou. Creio que ele quis ir ao PSG para ganhar essa Bola de Ouro, porque sentia que, talvez, em Barcelona estava um pouco escondido pelo Leo (Messi). Tentamos convencê-lo a não ir para Paris e a ficar em Barcelona. Fizemos tudo o que era possível”, afirmou Piqué.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

NEYMAR MERECIA BOLA DE OURO

De fato, quando surgiram os rumores de que Neymar poderia ir ao PSG, Piqué e outros líderes do elenco do Barcelona tentaram conversar com o atacante para que ficasse no clube catalão. Piqué chegou a postar uma foto com Neymar e a legenda “se queda” (“fica”, em português). No entanto, Piqué contou que já sabia que o brasileiro deixaria a equipe quando postou.

“Eu sabia que ele ia quando postei o ‘se queda’. Todo mundo pensava que ele ia ficar (depois da foto), até eu, mas parecia que já estava decidido e no fim, fez uma carreira incrível. Para mim, é um dos grandes, apesar de não ter essa Bola de Ouro. Não entendo a importância que dão para a Bola de Ouro. O futebol é um jogo coletivo, ganhar a Bola de Ouro dá relevância, mas acho que o Neymar é muito mais do que isso”, comentou no podcast. Pouco depois, Piqué demonstrou confiança de que Neymar poderá jogar a Copa de 2026.

Outro brasileiro citado por Piqué na entrevista ao PodPah foi Ronaldinho Gaúcho. O ex-zagueiro relembrou a partida pelo Campeonato Espanhol em que o meia saiu aplaudido pela torcida do Real Madrid, maior rival do Barcelona.

“Há uma frase, acho que do Thierry (Henry). ‘Todos têm medo do (Real) Madrid, e o (Real) Madrid tem medo do Barcelona’. Acredito que o Madrid nos últimos 20 anos, depois do dia do Ronaldinho (Gaúcho), quando ganhamos de 3 a 0 no Bernabéu, em que Ronaldinho fez dois gols e saiu aplaudido… a partir daí acredito que o Real Madrid começou a ficar com medo do Barcelona a cada vez que íamos ao Bernabéu”, relatou o ex-jogador, antes de rememorar outras vitórias do Barcelona contra o time da capital espanhola.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...