‘Por que os jogadores do Cruzeiro não cercaram o árbitro?’, questiona Jaeci

‘Por que os jogadores do Cruzeiro não cercaram o árbitro?’, questiona Jaeci

2 minutos 12/12/2025

A polêmica tomou conta dos bastidores da semifinal da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (12/12), o comentarista Jaeci Carvalho utilizou as redes sociais para endossar as reclamações da torcida do Cruzeiro referente ao gol que decretou a derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no jogo de ida disputado na última quarta-feira (10/12), no Mineirão.

O foco da discussão é um novo ângulo de filmagem que viralizou na internet, sugerindo que o atacante holandês Memphis Depay teria ajeitado a bola com o braço antes de finalizar para as redes. A imagem, capturada atrás do gol – um ângulo não exibido na transmissão oficial da TV -, reacendeu o debate sobre a eficácia da arbitragem de vídeo.

‘O VAR é sem perdão’

Em vídeo publicado no Instagram, Jaeci Carvalho não poupou críticas à CBF e à passividade dos jogadores do Cruzeiro no momento do lance. Para o jornalista, a imagem é conclusiva e expõe um erro grave da equipe liderada pelo árbitro Anderson Daronco.

“Tem uma imagem perfeita que realmente mostra que o Depay ajeita a bola com a mão. Por que os jogadores do Cruzeiro não cercaram o árbitro? Por que a CBF não colocou câmeras para que haja uma imagem conclusiva? O VAR é sem perdão, não tem perdão para o VAR”.

Jaeci Carvalho, comentarista esportivo

O colunista foi além, sugerindo um viés na arbitragem nacional. “É sempre a favor do Corinthians e contra o Cruzeiro, contra o Grêmio e contra o Bahia. Ninguém suporta mais isso”, disparou.

O lance polêmico

O gol ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido. Após lançamento de Breno Bidon e cruzamento de Carrillo, Yuri Alberto escorou para o meio da área. Foi neste momento que Depay dominou a bola e marcou.

Durante a partida, nem Daronco nem a cabine do VAR revisaram o lance com a perspectiva de toque de mão, validando o gol imediatamente. Na zona mista, Depay evitou tocar no assunto, focando apenas no resultado: “Ganhamos um gol e defendemos bem. Agora é relaxar e se preparar”, disse o holandês à TV Globo.

Já o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, que inicialmente havia reclamado apenas do tempo de bola rolando, mudou o tom nas redes sociais ao repostar o vídeo que mostra a suposta irregularidade, indicando insatisfação com a validação do tento.

Corinthians x Cruzeiro

Com a polêmica fervendo fora de campo, o Cruzeiro tem uma missão difícil no jogo de volta, marcado para este domingo (14/12), às 18h. Para chegar à final da Copa do Brasil, a Raposa precisa reverter o placar na Neo Química Arena:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...