Pouso Alegre x Atlético: onde assistir ao vivo e escalações no Mineiro

Pouso Alegre x Atlético: onde assistir ao vivo e escalações no Mineiro

4 minutos 31/01/2026

Em busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro, Pouso Alegre e Atlético se enfrentam neste sábado (31/1), às 16h30, no Manduzão. A seguir, o No Ataque traz as principais informações do jogo pela sexta rodada: onde assistir ao vivo, escalações, desfalques, momentos das equipes, arbitragem e mais.  

Comandado por Danilo, ex-meia de Corinthians e São Paulo, Goiás, o Pousão vem de goleada sofrida por 5 a 2 para o North na Arena Credinor, em Montes Claros. Apesar disso, faz campanha razoável no Estadual.

O time soma sete pontos no Grupo B – dois a menos do que o líder América, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Os donos da casa buscam a primeira  vitória sobre o Atlético como mandante na história. Em seis jogos, a única vitória do Pouso Alegre ocorreu fora de casa, no Estadual de 1990.

Para isso, os donos da casa devem contar com a casa cheia. Foram disponibilizados 10.560 ingressos, sendo 2.640 para a torcida visitante.

Atlético invicto, mas ainda longe do líder

Já o Atlético chega com moral para a partida. O time venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na Arena MRV na rodada passada e chegou aos sete pontos no Grupo A.

Apesar disso, ainda está atrás do Democrata-GV, que tem os mesmos sete pontos, mas uma vitória a mais, e da URT, líder com 11 pontos. Apesar desse cenário, o técnico Jorge Sampaoli mandará um time misto a campo.

De toda forma, o Galo aposta no bom desempenho recente. Após quatro empates e uma vitória no Mineiro, a equipe fez um bom jogo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras na quarta-feira (28/1), na Arena MRV, pela estreia do Brasileiro. 

Pouso Alegre x Atlético: onde assistir ao vivo

A partida será transmitida na TV aberta, fechada e no YouTube:

Pouso Alegre x Atlético: desfalques e escalações

Pouso Alegre

O técnico Danilo não poderá contar com o lateral-direito reserva, André Krobel. Por outro lado, pode ter dois reforços importantes no time titular.

Pela primeira vez na temporada, o meia André Anderson, ex-Lazio-ITA e São Paulo, e o atacante Ricardo Bueno, ex-Atlético, estão à disposição. O primeiro foi anunciado na semana passada e aprimorava a parte física, enquanto o segundo está liberado pelo departamento médico. 

  • Escalação do Pouso Alegre: Anderson; Da Silva, Vitão, Xandão e Matheus Nunes; Alexandre Pena, Romarinho e Tota (André Anderson); Marcelinho, Jhonatan Kauan e Natan Palafoz (Ricardo Bueno)
  • Desfalque do Pouso Alegre: André Krobel (suspenso)
  • Pendurados do Pouso Alegre: Da Silva e Alexandre Pena

Atlético

O técnico Jorge Sampaoli não terá diversos dos principais jogadores, seja por opção técnica ou por outros motivos. O atacante Júnior Santos, que tem negociações para defender o Bahia por empréstimo, está fora da lista de relacionados.

Quem também ficou em Belo Horizonte foi o atacante Mateo Cassiera. Apresentado nessa quinta-feira (29/1), o colombiano ainda aprimora a condição física para estrear pelo Atlético.

Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, foram poupados seis titulares: o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Maycon, o meia-atacante Bernard e os atacantes Hulk e Dudu.

Por outro lado, dois jogadores foram liberados pelo departamento médico: o lateral-direito Preciado (entorse no tornozelo esquerdo) e o zagueiro Iván Román (fratura na mão direita). 

Com isso, a tendência é que a maioria dos titulares sejam jogadores pouco aproveitados nas últimas partidas. As exceções devem ser o goleiro Everson e os meio-campistas Igor Gomes e Victor Hugo.

  • Escalação do Atlético: Everson; Natanael, Vitão, Vitor Hugo e Pascini; Alexsander, Igor Gomes (Cissé), Victor Hugo (Alan Minda ou Cauã Soares) e Gustavo Scarpa; Cuello e Reinier
  • Desfalques do Atlético: Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo)
  • Pendurados do Atlético: Vitão e Alan Franco

Pouso Alegre x Atlético: personagens

Alexsander, meio-campista do Atlético: “Ficamos felizes de começar a temporada muito bem, fizemos uma excelente pré-temporada. É continuar com essa mentalidade. Ano passado também tínhamos um time muito bom, mas deixávamos escapar algumas vitórias por detalhes. Acho que conseguimos corrigir isso na pré-temporada junto com o Sampaoli e a comissão. Temos tudo para fazer um excelente ano, porque  sabemos o tamanho da nossa equipe, os jogadores que temos. É trabalhar, porque sabemos que podemos disputar os títulos.”

Pouso Alegre x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Ronei Candido Alves
  • Assistentes: Felipe Alan Costa De Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...