Pouso Alegre x Cruzeiro: desfalques e prováveis escalações pela semi do Mineiro

Pouso Alegre x Cruzeiro: desfalques e prováveis escalações pela semi do Mineiro

3 minutos 20/02/2026

Com o desejo de voltar a disputar a decisão do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro joga a primeira partida da semifinal neste sábado (21/2), contra o Pouso Alegre, a partir das 18h30, no Maduzão, na cidade homônima. O No Ataque informa, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações de ambas as equipes.

A Raposa viveu momento turbulento na primeiro etapa, mas se recuperou na reta final e avançou à semifinal em primeiro lugar do Grupo C, com 15 pontos, e dona da melhor campanha da fase de grupos. O Pouso Alegre, por sua vez, classificou-se como o segundo (Grupo B, 13 pontos) mais bem posicionado e, de quebra, conquistou o título de Campeão do Interior – dois principais objetivos foram alcançados.

A meta do Cruzeiro é voltar a levantar a taça do Estadual, o que não ocorre desde 2019. Para isso, a Raposa tem de voltar a jogar a decisão. Entre o último título e a temporada atual, os celestes disputaram a final apenas em duas ocasiões: 2022 e 2024.

Pouso Alegre x Cruzeiro: prováveis escalações

Provável escalação do Pouso Alegre

Danilo, técnico do Pouso Alegre, não lida com muitos desfalques. Estão fora da partida o zagueiro Vanderlay e o volante Thomas, ambos suspensos. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo na oitava e última rodada (vitória por 2 a 0 sobre o Uberlândia), enquanto o segundo amargou o cartão vermelho.

Assim, o Pousão deve ir a campo com: Thiago Braga; Ryan, Victão, Xandão e Matheus Nunes; Magé, Romário, Pedro Arthur e Gabriel Tota; Thiago Rubim e Marcelo Cauã.

Provável escalação do Cruzeiro

O Cruzeiro, por sua vez, tem lista extensa de baixas, incluindo os atacantes Kaio Jorge e Keny Arroyo, titulares no esquema do técnico Tite. O primeiro apresentou desgaste físico, enquanto o segundo alegou incômodo no joelho esquerdo e será reavaliado posteriormente.

Também estão fora da partida e da rotina de treinamento integral o zagueiro Jonathan Jesus (estiramento ligamentar no joelho direito), o lateral-direito Kauã Moraes (edema na coxa direita) e os atacantes Chico da Costa (lesão muscular na coxa direita), Marquinhos (em recuperação de cirurgia em decorrência de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Sinisterra (lesão muscular na coxa direita).

Matheus Henrique, por sua vez, permanece em Belo Horizonte para cumprir suspensão. Na vitória por 2 a 1 sobre a URT, no último sábado (14/2), o volante recebeu cartão vermelho.

Em contrapartida, Tite pode contar com alguns retornos. Recuperados de lesão, treinaram normalmente nos últimos dias o goleiro Matheus Cunha (entorse no joelho direito) e os atacantes Kaique Kenji (estiramento ligamentar no tornozelo direito) e Néiser Villarreal (edema ósseo no pé direito).

A torcida celeste também pode testemunhar reestreia. O atacante Bruno Rodrigues, recém-contratado por empréstimo, sugeriu que viajará com a equipe: “O Tite já conversou comigo, mas não posso dar muitos detalhes, porque o Pouso Alegre vai saber (risos). Mas ele sabe muito bem como eu gosto de jogar. Vou deixar para ele tomar a decisão que achar melhor para o time”.

Há dúvidas em todos os setores. Villalba recuperou a titularidade na zaga? Gerson atuará como ponta ou como volante? Caso o Coringa jogue na ala, Christian pode ser recuado ou Lucas Silva pode fazer dupla com Lucas Romero. Na frente, Bruno Rodrigues tem condição física de atuar como titular e na vaga de Kaio Jorge, também pleiteada por Néiser Villarreal.

O Cruzeiro deve ser representado por: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (João Marcelo) e Kaiki; Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Christian (Lucas Silva), Wanderson e Bruno Rodrigues (Néiser Villarreal).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...