Praia ‘não jogou vôlei’ contra o Cruzeiro, diz técnico: ‘Perdemos a cabeça’

Praia ‘não jogou vôlei’ contra o Cruzeiro, diz técnico: ‘Perdemos a cabeça’

2 minutos 10/10/2025

Se já é difícil vencer o Cruzeiro jogando vôlei, é mais difícil ainda não jogando. É o que disse o técnico Wagoo, do Praia Clube, após derrota por 3 sets a 0 na semifinal do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, no Ginásio do Mineirinho.

Perguntado pelo No Ataque sobre o aprendizado que fica com a derrota, o comandante elogiou a atuação celeste e criticou o jogo aurinegro. Para ele, sua equipe esteve muito ansiosa e precisa ter mais “paciência” para decidir partidas – especialmente as decisivas.

“Se não jogar vôlei…já é difícil jogando. Não apresentamos hoje nosso melhor voleibol, e eles jogaram muito bem, nos pressionaram muito bem e não soubemos sair dessas situações. Perdemos a cabeça, principalmente no segundo set, não estava tão longe o placcar, eles com baixa rotação no side-out e a gente se perdendo no jogo, errando muita coisa, querendo decidir logo. O jogo não se alimenta dessa forma, tem que entender o jogo, deixar o jogo longo para trazer o set para nós. Mas paciência.”

Wagoo, técnico do Praia Clube

“Esse é o aprendizado, ter a cabeça para jogar esses jogos difíceis. Todos os jogos são difíceis, mas esses são mais ainda, então tem que ter paciência, não querer decidir de uma vez, muito rápido. Não soubemos controlar a ansiedade nesses momentos, e culminou com o Cruzeiro jogando muito bem hoje, o Douglas jogou muito bem hoje, o sexteto inteiro. Isso que sai como aprendizado para nós”, concluiu o comandante.

Cruzeiro está na final do Mineiro de Vôlei mais uma vez

Será a 16ª vez seguida que o Mineiro será decidido em final disputada entre os dois maiores times de Belo Horizonte – Cruzeiro e Minas.

Nas últimas 15, o Cruzeiro levou a melhor, estabelecendo dinastia no vôlei estadual – o último título do Minas foi em 2007. Ainda assim, os minas-tenistas são os maiores campeões da competição, com 20 troféus – os celestes são os vice-líderes do ranking, com 17 conquistas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...