Problemas no DM reduzem as opções de Mano Menezes no Grêmio

Problemas no DM reduzem as opções de Mano Menezes no Grêmio

2 minutos 30/09/2025

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O Grêmio vive um verdadeiro calvário com o departamento médico lotado e chega à preocupante marca de 13 jogadores entregues ao DM em 2025. Entre eles, cinco atletas só devem retornar aos gramados na próxima temporada.

A situação ganhou mais um capítulo após a fratura no pé direito de Willian, sofrida no último domingo. O jogador está fora de combate e não precisará de cirurgia, mas a recuperação vai de seis a oito semanas. No cenário mais pessimista, ele só volta nas rodadas finais do Brasileirão.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Entre os afastados por mais tempo, estão Balbuena, Braithwaite, Villasanti, João Pedro e Rodrigo Ely, que abriu a lista de lesões graves em abril ao romper ligamentos do joelho esquerdo. Balbuena, por exemplo, atuou apenas duas vezes antes de fraturar o tornozelo. Os cinco só voltam em 2026.

O meia-atacante Willian também entrou nesta lista após fraturar o quinto metatarso do pé direito contra o Vitória. A lesão é semelhante à que tirou Neymar dos gramados anos atrás. A expectativa é de recuperação em até oito semanas.

PRÓXIMO JOGO

Para o duelo contra o Santos, Mano Menezes pensa em poupar Marcos Rocha, que saiu do último jogo sentindo dores musculares. Com isso, Gustavo Martins pode ser improvisado na lateral-direita. A volta de João Lucas, recuperado de lesão na coxa, é reforço esperado para a sequência.

O técnico prevê levar a São Paulo apenas quem tem condição de atuar contra Santos ou Bragantino. Durante a Data Fifa, entre 6 e 14 de outubro, a comissão técnica do Grêmio espera recuperar nomes como Carlos Vinicius e Tiago Volpi. Cuéllar segue como dúvida após problemas musculares e deve ser reavaliado.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...