Promessa do Cruzeiro, atacante de 18 anos é relacionado pela primeira vez

Promessa do Cruzeiro, atacante de 18 anos é relacionado pela primeira vez

2 minutos 01/11/2025

Pela primeira vez, Rayan Lelis acompanha a equipe principal do Cruzeiro em uma partida. O jovem atacante de 18 anos é uma das opções do técnico Leonardo Jardim para o embate com o Vitória, neste sábado (1/11), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Rayan Lelis ganha espaço para sanar ausências que o Cruzeiro colecionou nas últimas semanas. Marquinhos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e lesionou o menisco após sofrer trauma durante treinamento na Toca da Raposa 2. O atacante passou por cirurgia e só entrará em campo novamente na próxima temporada. 

Wanderson lesionou o músculo posterior da coxa esquerda durante o empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo (26/10). O tratamento, já iniciado, é conservador. De acordo com Sérgio Campolina, médico do clube, a contusão é grave, e o atleta ficará fora da rotina integral nos ‘próximos meses’.

Para o duelo com o Vitória, Leonardo Jardim também não conta com Yannick Bolasie. O atacante lida com incômodo no joelho direito. Por causa das dores, relatadas no último sábado (25/10), não atuou diante do Palmeiras nem treinou com o grupo ao longo da semana. 

Quem é Rayan Lelis?

Natural de Goiânia, em Goiás, Rayan Lelis iniciou a carreira aos 12 anos, na base do Athletico Paranaense. Ele permaneceu no clube rubro-negro até os 16 anos, quando se mudou para Belo Horizonte e se transferiu para o Cruzeiro. 

Em agosto de 2024, o atacante assinou o primeiro contrato profissional. Posteriormente, em outubro deste ano, ele prorrogou o vínculo com a Raposa até o fim de 2029. Clubes do exterior que quiserem contar com Rayan Lelis terão de arcar com multa rescisória de 100 milhões de euros.

Cruzeiro x Vitória

O Cruzeiro, em terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileiro, com 57 pontos, pretende, na reta final do Brasileiro, confirmar a vaga na Copa Libertadores de 2025. A chance de título ainda existe, mas é remota – 2,9%, segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Vitória, por sua vez, briga na parte de baixo da tabela, contra o rebaixamento. O time de Jair Ventura figura em 17º lugar, com 31 pontos, e é, também de acordo com a UFMG, um dos quatro favoritos ao descenso (57,9%).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...