Provocações pesam? Zagueiro do Cruzeiro responde ao comentar golaço diante do Atlético

Provocações pesam? Zagueiro do Cruzeiro responde ao comentar golaço diante do Atlético

3 minutos 28/08/2025

Fabrício Bruno novamente se colocou como um dos principais personagens do clássico entre Cruzeiro e Atlético. Nessa quarta-feira (27/8), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o defensor marcou o primeiro gol da Raposa na vitória por 2 a 0 sobre o Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e respondeu se as provocações o motivam.

O nome de Fabrício Bruno costuma estar atrelado ao de Lyanco, zagueiro do Atlético. Ainda no início da temporada, quando as equipes se enfrentaram pela FC Series, nos Estados Unidos, ambos se estranharam. Na ocasião, o defensor celeste argumentou que o adversário não tem rodagem e que joga para a torcida. Como resposta, o alvinegro ironizou a carreira do rival: “O mais longe que jogou foi aqui em Orlando”.

Pouco depois, uma declaração de Fabrício Bruno – ainda no Flamengo – afirmando que ganha de qualquer atacante em uma disputa em velocidade voltou à tona. Questionado sobre o tema, Lyanco evitou debate, mas garantiu que não tem a pretensão de vencer um rival de tal forma.

Por fim, há pouco mais de dois meses, o atleticano se colocou acima do cruzeirense ao responder comparações com outros zagueiros do futebol brasileiro. Dessa vez, não houve resposta.

Após o triunfo sobre o Atlético, Fabrício Bruno se caracterizou como uma pessoa tranquila e afirmou que os ocorridos extra-campo não têm vez quando a bola está em jogo. Dessa vez, o defensor celeste não se reencontrou com Lyanco, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda e sequer esteve entre os relacionados do técnico Cuca.

“Provocações ficam do lado de fora. Sempre fui um cara muito tranquilo em relação a isso. Nunca me preocupei em entrar nesse tipo de jogo”

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro

Cruzeiro x Atlético

Para não dar continuidade ao tema, Fabrício Bruno fez breve avaliação sobre o desempenho do Cruzeiro: “Fico feliz pelo jogo que fizemos em conjunto. É um grupo muito forte que sempre sabe tudo que se deve fazer dentro do campo. Por isso que a gente trabalha sempre para buscar o resultado positivo”.

A vitória por 2 a 0 nos primeiros 90 minutos dá um pouco mais de conforto para a Raposa, maior campeã da Copa do Brasil, com seis conquistas. No Mineirão, sob os olhares da própria torcida, a Raposa poderá perder por até um gol de diferença. O próximo clássico será em 11 de setembro (uma quinta-feira), às 19h30.

Gols de Atlético x Cruzeiro

Fabrício Bruno abriu o placar para o Cruzeiro fora de casa. Aos 4 minutos do segundo tempo, o zagueiro, convocado à Seleção Brasileira, recebeu a bola perto do meio-campo e, com espaço para correr, não teve dúvidas em relação ao desfecho do lance. Antes de o meia Gustavo Scarpa, do Galo, chegar na marcação, o defensor arriscou um chute da intermediária e acertou o ângulo direito de Everson.

Depois, aos 18 minutos da segunda etapa, Kaio Jorge, que também vestirá a amarelinha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ampliou. O centroavante ficou com a sobra em cobrança de escanteio e empurrou para o fundo da rede.

Cruzeiro na Arena MRV

O Cruzeiro ainda ampliou a vantagem que tem sobre o Atlético na Arena MRV. Desde o primeiro jogo oficial disputado no estádio, em agosto de 2023, Galo e Raposa se enfrentaram cinco vezes no local: são três triunfos dos visitantes, um do mandante e uma igualdade.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...