Próximo rival do Atlético tem ‘arma secreta’ com DNA mineiro; saiba quem é

Próximo rival do Atlético tem ‘arma secreta’ com DNA mineiro; saiba quem é

2 minutos 07/10/2025

Guardadas as devidas proporções, Atlético e Sport vivem um roteiro de dificuldades na temporada. Nesta quarta-feira (8/10), às 19h, na Arena MRV, as duas equipes se enfrentam em um duelo de desesperados, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que pode aprofundar uma crise ou significar um respiro fundamental na luta contra o rebaixamento.

Para o Atlético, a situação é crítica. O time ocupa a 15ª posição, com 29 pontos, e faz uma campanha muito abaixo das expectativas. A ferida mais recente foi a goleada por 3 a 0 sofrida para o Fluminense, em uma atuação apática que resultou em cobranças ríspidas da diretoria e de investidores da SAF diretamente ao elenco. Vencer em casa se tornou uma obrigação para evitar que o fantasma da Série B se torne uma ameaça real.

Do outro lado, o Sport já convive com essa realidade de forma mais intensa. Lanterna da competição com apenas 16 pontos, o clube pernambucano tem o pior ataque do campeonato, com 19 gols, e um rebaixamento quase decretado.

Contudo, a equipe chega a Belo Horizonte com um pequeno alento: na última rodada, arrancou um empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão. “Você não vai dizer que o Sport é o último colocado por aquilo que aconteceu na partida”, afirmou o técnico Daniel Paulista, indicando que sua equipe pode competir.

O ponto de maior atenção para o Atlético, no entanto, reside em uma curiosa estatística. As duas únicas vitórias do Sport em todo o campeonato foram garantidas por golaços de um mesmo jogador: o meia-atacante Matheusinho, um rosto bastante familiar para os mineiros.

Cria do América e com longa passagem pelo clube, o jogador é a principal referência técnica do Leão e o responsável direto por 100% dos triunfos do time no Brasileirão.

Com 13 jogos, dois gols e três assistências pelo Sport em 2025, Matheusinho se transformou em um verdadeiro talismã para a equipe.

Em um elenco com dificuldades ofensivas, sua capacidade de decidir jogos com lances individuais o torna a principal arma para surpreender o Atlético na Arena MRV.

O primeiro gol de Matheusinho pelo Sport foi na vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 10ª rodada. Depois, ele marcou um golaço diante do Corinthians, no triunfo por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada.

Matheusinho chegou ao Sport por empréstimo do Santa Clara, de Portugal, em julho. Ele tem contrato com o Leão até junho de 2026.

Veja o golaço de Matheusinho contra o Corinthians

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...