PVC compara Tite a técnico histórico: ‘Aposentaram antes de ser campeão’

PVC compara Tite a técnico histórico: ‘Aposentaram antes de ser campeão’

2 minutos 03/02/2026

O jornalista Paulo Vinícius Coelho acredita que as críticas ao trabalho de Tite no Cruzeiro são precoces. Em participação no programa De Primeira, do Uol Esporte, PVC comparou a situação do técnico celeste à de Telê Santana à frente do São Paulo.

Na visão do comentarista, há pressa dos críticos em determinar que Tite está em final de carreira, assim como ocorreu com Telê Santana, também ex-comandante da Seleção Brasileira.

“Acho que tem uma pressa de determinar que o Tite não vai ser o Tite mais. A gente já aposentou o Telê antes do Telê ser campeão do mundo no São Paulo [em 1992 e 1993]. Calma! Ele voltou a trabalhar depois de um período de dificuldade de saúde mental. Deixa o tempo acontecer”, iniciou PVC, nessa segunda-feira, dia seguinte à vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Betim, pelo Campeonato Mineiro.

“O Tite é um técnico que tem muita história. Ganhou todos os torneios no Brasil que disputou. Ele não foi campeão mineiro porque não jogou o Campeonato Mineiro. Mas foi campeão gaúcho, paulista, carioca. Foi campeão brasileiro da Copa do Brasil. Foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes”, listou.

“Então, agora ele não existe mais como treinador? Ele está com dificuldade neste princípio. São três vitórias e quatro derrotas. E tem um ano para entender o que vai acontecer com o trabalho do Cruzeiro”, concluiu.

Momento do Cruzeiro na temporada 2026

A vitória sobre o Betim deixou o Cruzeiro na segunda posição do Grupo C, com nove pontos, dois a menos que o líder North.

O resultado também quebrou a série negativa do time de Tite – vinha de derrotas para Democrata-GV (1 a 0), Atlético (2 a 1) e Botafogo (4 a 0).

O Cruzeiro volta a campo contra o Coritiba, nesta quinta-feira (5/2), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Resultados de Tite à frente do Cruzeiro

  1. Cruzeiro 0 x 1 Pouso Alegre – Campeonato Mineiro
  2. Tombense 1 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  3. Cruzeiro 5 x 0 Uberlândia – Campeonato Mineiro
  4. Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV – Campeonato Mineiro
  5. Atlético 2 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  6. Botafogo 4 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
  7. Betim 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  • Quatro derrotas e três vitórias em sete jogos
  • Nove gols marcados e nove gols sofridos

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...