PVC reage a polêmica entre Tite e filho em jogo do Cruzeiro: ‘Não é saudável’

PVC reage a polêmica entre Tite e filho em jogo do Cruzeiro: ‘Não é saudável’

3 minutos 12/02/2026

O jornalista Paulo Vinícius Coelho opinou sobre a situação polêmica envolvendo o técnico Tite e o filho e auxiliar dele, Matheus Bachi, no empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Mirassol, nessa quarta-feira (11/2), no Maião, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em parada para a hidratação dos jogadores na partida em Mirassol, Matheus Bachi tomou à frente do pai e orientou o time celeste. A situação rendeu desconfianças de torcedores do Cruzeiro à autoridade de Tite na comissão técnica celeste.

Em vídeo publicado no Uol Esporte, nesta quinta-feira (12/2), PVC considerou que a pressão das redes sociais não é saudável para o trabalho de Tite.

“Uma parte da torcida do Cruzeiro ficou indignada com a reação ou falta de reação do técnico Tite ao se relacionar com jogadores que ouviam Matheus Bachi, seu assistente, enquanto Tite olhava sem dar nenhum tipo de instrução. Bom, tem dois pontos aqui: Tite não conseguiu até agora montar o Cruzeiro e parece inseguro; dois: Tite tem uma comissão técnica em que confia e não importa quem falando, porque é o chefe da comissão técnica”, iniciou o comentarista.

“Isso explica um pouco por que o Tite parou por ter uma questão de saúde mental para cuidar. Cara, o nível de pressão que tem havido por causa de redes sociais e comentários de gente que não tem nenhuma autoridade para falar é assustador, assustador. O cara tem que falar necessariamente e gritar, mas se ele gritar no nível do Fernando Diniz, passou do ponto. Se ele ficar deixando o assistente da orientação, está atrás do ponto. É, absolutamente, não saudável. Não está saudável”, acrescentou.

Insegurança de Tite

Na visão de PVC, Tite demonstra uma insegurança em campo devido à fase irregular do Cruzeiro e do trabalho a Sucessor de Leonardo Jardim, o gaúcho de 64 anos tem quatro vitórias, um empate e cinco derrotas nos dez primeiros jogos à frente da Raposa – aproveitamento de

“Agora, o Tite, de fato, parece inseguro. Depois do trabalho em que foi apenas campeão estadual no Flamengo, ele parece ter a necessidade de provar que ele ainda é o Tite. E esse tipo de pressão externa não parece estar ajudando. Claro, um técnico que recebe o salário que ele recebe, vai ter um nível de pressão. Mas mesmo essa pressão, me parece, podia ser mais saudável”, ressaltou.

Momento do Cruzeiro

Com o empate em Mirassol, o Cruzeiro deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite ainda não venceu na Série A e ocupa a penúltima colocação, com dois pontos.

No Campeonato Mineiro, a uma rodada do fim da fase classificatória, o Cruzeiro está na liderança do Grupo C, com 11 pontos.

Neste sábado (14/2), às 19h, o Cruzeiro enfrenta a URT, em Patos de Minas, para garantir a vaga nas semifinais do Estadual.

Resultados de Tite no Cruzeiro

  1. Cruzeiro 0 x 1 Pouso Alegre – Campeonato Mineiro
  2. Tombense 1 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  3. Cruzeiro 5 x 0 Uberlândia – Campeonato Mineiro
  4. Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV – Campeonato Mineiro
  5. Atlético 2 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  6. Botafogo 4 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
  7. Betim 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  8. Cruzeiro 1 x 2 Coritiba – Campeonato Brasileiro
  9. Cruzeiro 2 x 0 América – Campeonato Mineiro
  10. Mirassol 2 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
  • Em 10 jogos, quatro vitórias, um empate e cinco derrotas
  • 15 gols marcados e 14 sofridos
  • Aproveitamento: 43,3%

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...