Rafael questiona saídas do Botafogo e cobra explicações

Rafael questiona saídas do Botafogo e cobra explicações

2 minutos 01/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 1 (AFI) – O Botafogo vive um momento agitado nos bastidores, e o ex-lateral Rafael abriu o jogo sobre as recentes saídas de jogadores importantes na atual janela de transferências. O campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo clube destacou que Igor Jesus, negociado com o Nottingham Forest, não tinha interesse em deixar o Glorioso.

Segundo Rafael, o atacante era peça fundamental no elenco e foi vendido em junho por 20 milhões de euros ao clube inglês, onde hoje ocupa a reserva. Ele também citou o lateral-esquerdo Cuiabano, que teria preferência por atuar no Brighton, mas acabou indo para o Nottingham Forest, assim como o zagueiro Jair e o goleiro John.

VENDAS NO BOTAFOGO CHOCAM TORCIDA

Rafael foi direto ao dizer: “Uma coisa que não concordo que o Textor está fazendo é vender um jogador que não quer ir embora. Isso não entra na minha cabeça. O Igor (Jesus) tenho certeza que não queria ir embora, o Cuiabano não estava querendo ir embora. Você não pode vender um jogador que não quer ir embora.”

O ex-lateral ainda revelou que John, diferente dos demais, já queria sair do clube há algum tempo, justificando o desejo do goleiro em buscar novas oportunidades no futebol europeu. Para Rafael, a torcida precisa reconhecer a importância de John Textor pelo que já fez pelo Botafogo, mas ele pede esclarecimentos sobre as decisões recentes envolvendo as transferências.

BOTAFOGO, BRASILEIRÃO E DESPEDIDA

Rafael também compartilhou detalhes de sua reta final como jogador. Após retornar da Europa em 2021 para defender o Botafogo, seu time de infância, enfrentou diversas lesões e lidou com um período difícil após a perda do título do Brasileirão para o Palmeiras, em 2023. O ex-lateral relatou dificuldades emocionais e o impacto da virada sofrida por 4 a 3 diante dos paulistas, que abalou o psicológico do grupo.

Com a camisa alvinegra, Rafael encerrou a carreira em dezembro de 2024, somando 377 jogos, sete gols e 13 títulos, incluindo Libertadores, Brasileirão e conquistas na Inglaterra. Ele segue próximo ao clube e à torcida, sempre atento aos rumos do Botafogo dentro e fora das quatro linhas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...